sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Os mistérios da água


A água tem memória e registra o que ocorre à sua volta, à semelhança dos seres humanos. Esta é a conclusão a que cientistas japoneses e russos chegaram após estudos com a água em diversas condições: sob a forma de gelo, pura, contaminada por esgotos ou mesmo quando presente a manifestações das emoções e sentimentos humanos.

O livro “A mensagem da água”, do pesquisador japonês Masaro Emoto, traz fotografias com o registro de como a água ‘reage’ tanto diante de fenômenos físicos como a poluição ambiental, como de emoções, casos do amor e do ódio. Os resultados da pesquisa foram confirmados por acadêmicos russos, como o cientista Iúri Rakhmanín, vice-presidente da Academia das Ciências Naturais: “A água é uma fonte de energia e armazena informação. Ela pulsa oxigênio e hidrogênio”, diz. O vídeo (com áudio em espanhol) Os segredos da água (clique no título para assistir), com cerca de uma hora de duração, apresenta depoimentos e experimentos sobre o tema.

Histórica e curiosamente, a ex-URSS (e atual Rússia) sempre esteve na vanguarda das investigações supra ou paranormais, muitas vezes desdenhadas -ou apenas temidas- pela Ciência convencional. Não por acaso, foram os russos que criaram a chamada fotografia Kirlian, pela qual é possível registrar os movimentos do campo bioeletromagnético dos seres vivos conhecido como aura.

Embora o mecanismo que demonstre como a água armazena informações ainda não esteja inteiramente explicado, a descoberta deverá contribuir para um avanço na compreensão do funcionamento de medicinas como a homeopatia e Florais de Bach. Na homeopatia, a matéria-prima original utilizada para a formulação do remédio é diluída (dinamizada) até não deixar traços; e nos Florais de Bach não há nenhum agente diluído, exceto a água exposta ao sereno da madrugada. Ambas medicinas são reconhecidas e recomendadas pela própria OMS – Organização Mundial da Saúde.

As imagens a seguir mostram cristais de gelo vistos sob as lentes de um microscópio. As legendas são auto-explicativas. As fotos revelam ainda outra curiosidade: quanto mais harmoniosas as formas assumidas pela água, maior sua semelhança com as células de uma colméia, o núcleo de formato hexagonal onde as abelhas depositam seu alimento (o mel) ou que serve de berço para as operárias do reino das flores. Há 300 milhões de anos, esta forma se mantém imutável.




Vídeos relacionados

Os segredos da água

Mensagem da água

Leituras recomendadas

"A mensagem da água" – Masaro Emoto

"A vida secreta das plantas" – Peter Tompkins e Christopher Bird

A vida das abelhas (clique no título para ler o texto integral, em espanhol) - Maurice Maeterlinck

36 comentários:

Anônimo disse...

Amigas e amigos,

deixei de fora algumas imagens de cristais de gelo, como a que mostra como a música impregna a água: o heavy metal a deforma; e a música de Bach lhe dá formas semelhantes às atingidas após uma oração. Não há truques, nem "programação" de nada. É apenas o que a água registra.

Observem como as palavras ódio e Hitler se assemelham à imagem da lava (ou da imagem que fazemos do inferno).

O título deste post também poderia ser "A mensagem da água".

Abraço fraterno

Anônimo disse...

A Rússia, recentemente, lançou um submarino de pesquisas que vai submergir a 4000 metros, e tbm será a única nação a fincar bandeira nesta profundidade.
O fundo do mar ainda é um tanto desconhecido pelo homem e tem muito a ser explorado.

Só uma dúvida, prezado Ibrahim, o que Hitler tem a ver com essa historia, como a agua indentificou o nome dele???? Desculpe, mas não entendi.

Anônimo disse...

Walid,

bom dia.

A água registra as emoções e sentimentos das pessoas. Isso significa que o nome "Hitler" está impregnado de ódio; representa algo ruim. E a água registra isso. Como isso acontece, são outros quinhentos.

Lembre-se da água benta; das inúmeras fontes de águas curativas que existem no mundo; lembre-se que mais de 70% de nosso corpo é composto de água. Lembre-se que nossas emoções são parecidas com a própria água (conforme afirma a Astrologia): vêm e vão; são instáveis; mutáveis ao sabor das situações que enfrentamos.

O que estes pesquisadores querem dizer é o seguinte: a água também é viva e tem inteligência; não há matéria inanimada neste planeta. Tudo pulsa. Mesmo as menores partículas da matéria.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Olá Jakob Walid e amigos...

O submarino russo já chegou ao fundo do ártico e já colocou a bandeira. Os russos que demonstrar que aquela região pertence a Russia, por considerarem como a continuidade das cordilheiras.

Quanto as agua reagir ao som de algumas palavras e notas musicais, aprendí que toda manifestaçao na matéria tem a sua vibração relativa. Cada palavra tema sua vibração, ódio, amor, paz, alegria, rancor,ira, doçura, etc.

Isto na psicologia já é usado ha muito para reprogramar a forma de pensar de algumas pessoas partindo do principio de que a afirmação consciente altera o comportamento humano.

Não é só uma questão de neurolinguiśtica, mas de frequencia vibratória, algo um pouco mais profundo, mais suti, pouco conhecido ainda.

As moléculas reagem as vibrações sonoras,e não as notas em sí, as vibrações das palavras e não ao conjunto de letras apenas, e isto tem como o Jakob colocou, um reposta no corpo sutil do homem, no corpo emocional.

Existe uma atração magnética e ao mesmo tempo uma repulsão, que é o que explica este comportamento das moléculas da agua.
Ou seja se vc afirma paz o tempo todo, atrairá a paz, se afirma o confronto atrairá mais confronto.

A palavra Hitler, está impregnada de vibrações de sofrimento, ódio,etc. Não se pode afirmar este nome e mentalizar a forma de uma anjo ou de um santo, ou de uma coisa do bem.

Não estou falando de teorias isto já foi comprovado, conforme a matéria acima, já assisti a muitas experiencias relativas.

Mais adiante vou buscar mais informações e colocarei para enriquecer o tema..

Abraços a todos...

Anônimo disse...

Jakob

Realmente há muito mais coisas entre o céu e a terra, do que supoe nossa vã filosofia, mas tudo pode ser explicado, tem a sua lógica como qualquer fenômeno da natureza, podemos descobrir e compreender.

O apelo da água é forte, desperta emoções á sua simples visão, o que sinto pela água é inexplicável, apesar de ja haver quase morrido por duas vezes no mar, ainda continuo sentindo uma atração irresistível pela água, gosto de ficar olhando,se der, mergulho nela.

Ontem visitando um músico e compositor aqui da ilha, que mora em uma cabana de pescador, sem luz e agua, na beira da lagoa do Acaraí, encontrei-o pescando, os fundos da cabana dão para a lagoa, quando cheguei lá e vi aquele visual fantástico falei para ele que nem um alto executivo de São Paulo mora melhor.

A visão da água é um verdadeiro espetáculo, apela para nossos instintos vitais, a vida surgiu na água, temos impresso em nosso DNA nossa ancestralidade de peixes.

Abração

Anônimo disse...

Rogério,

concordo com você. Tudo pode ser explicado, embora nem todas as explicações estejam ao alcance de serem mendidos ou captados por equipamentos tradicionais. E nem todas as explicações, por mais racionais e bem construídas que sejam, estão ao alcance das mentes que desdenham aquilo que não conseguem ver ou compreender. Rudolf Steiner, possivelmente o investigador mais racional de fenômenos ocultos que o Ocidente já conheceu, que o diga.

A água representa vida e a sua ausência (a perda total dos líquidos em nosso corpo e matéria) significa, literalmente, morte: cinzas.

Talvez, com estas pesquisas, se possa dizer que as impressões que uma mãe tem durante a gravidez são transferidas aos filhos através do líquido amniótico.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob,


Este último post demonstra bem, em uma época na qual os recursos hídricos começam a despertar preocupação geral devido à degradação, a preciosidade de uma substância da qual mesmo os mais céticos cientistas reconhecem como ponto-chave para o surgimento da vida.

Você comentou sobre as sensações que uma gestante tem e a possível influência da água, neste caso, como meio de transmissão. Assisti também há algum tempo uma reportagem sobre pessoas submetidas a transplantes e que passaram por sensações vividas pelos doadores (que no caso já haviam falecido). Pode ou não ter relação, mas não deixam de ser impressionantes acontecimentos do gênero.

Como bem afirmou o Rogério ao citar Shakespeare, existem muitos mistérios que a ciência continuará muito aquém de uma explicação definitiva.


Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Olá, Renato

ótimo comentário.

Na introdução do livro "Cura-te a ti mesmo", do Dr. Edward Bach, editado pela Pensamento, há a menção de um caso nestes moldes que você cita. Uma pessoa havia recebido uma doação de córnea e não parava de ter pesadelos e visões horríveis sobre desastres e morte. Um médico, que trabalhava com Florais, acabou descobrindo que esse paciente havia recebido a córnea de uma pessoa que morrera num trágico acidente de automóvel.

Ministrado o Floral mais adequado à situação, a pessoa passou a levar uma vida normal com a córnea transplantada.

A verdade, Renato, é que mesmo no meio científico começam a cair progressivamente os preconceitos ao inexplicável.

Abraço fraterno

regina disse...

Amigos,
Não existe nada mais renovador que um banho de cachoeira, lava a alma e limpa os pecados.Maravilha,
O nadar, o isolamento que você sente leva inconscientemente a meditação.
Você e a agua,é um retorno ao útero,a proteção que essa camada liquida proporciona é indescritível.
Nado para estar comigo.

Anônimo disse...

Os mistérios da água.

(Há muito mais entre o céu e a terra do que julga a nossa vã e ignorante filosofia)

A lei dos milagres.

A ciencia moderna ainda não tem respostas, embora o alcance da mente mundial tenha sido repentinamente ampliado com o advento da era atomica. A palavra impossivel está se tornando menos preeminente no vocabulario do homem.

As escritura védicas declaram que o mundo físico opera sob a lei fundamental de maya,ou principio da relatividade e da dualidade. Deus,a Unica Vida, e Unidade Absoluta.

Para aparecer como as manifestações diversas e separadas da criação, Ele usa um véu falso ou irreal. Este véu dualistico e ilusório é maya.

Grandes descobertas científicas dos tempos modernos confirmaram este simples pronunciamento dos rihis ( sabios)da antiguidade.

A lei do movimento, de Newton, é uma lei de maya. "Para cada ação existe sempre uma reação igual e contrária; as ações recíprocas de dois corpos quaisquer, sendo iguais, tem sempre direção oposta."

"Ação e reação são, pois, exatamente iguais."
Existir uma força impar é impossivel. Deve haver, e sempre há, um par de forças contrárias"

A ciencia física, portanto, não pode formular leis fora de maya; o verdadeiro tecido e estrutura da criação.

A própria natureza é maya; as ciencias naturais devem forçosamente lidar com sua inelutável essencia. Em seus dominios, a natureza é eterna e enexaurível; os futuros cientistas só podem sondar um aspecto após outro de sua variada infinitude. Sendo assim, a ciencia continua em perpétuo fluxo, incapaz de atingir a finalidade; apta é verdade, para descobrir as leis de um cosmos já existente e funcional, mas impotente para detectar o Autor e Único Operador da Lei.

São bem conhecidas as grandiosas manifestãoes da gravidade e da eletricidade, mas o que são, nenhum mortal o sabe.

...Marconi, o grande inventor admitiu a inadequação da ciencia diante da fínalidade ao dizer" É absoluta a incapacidade da ciencia para resolver a vida. O fato seria realmente aterrador se não houvesse a fé. O Mistério da vida é, decerto, o mais persistente problema jamais proposto ao pensamento humano."

...Remover o véu de maya é decobrir o segredo da criação.
Quem assim desnuda o universo é o único monoteísta verdadeiro. todos os demais estão adorando imagens pagãs. Enquanto o homem permanecer sujeito as ilusões dualisticas da natureza, sua deusa é maya, a de dupla face, como Jano; ele não pode conhecer o Deus único e verdadeiro.

No homem, a ilusão do mundo, maya, manifesta-se como avidya, literalmente "não conhecimento", ignorancia, ilusão.

Maya ou avidya nunca pode ser destruida por convicção intelectual ou análise, mas sómente alcançando, o estado interno de nirbikalpa samadhi. Os profetas do Velho testamento e os videntes de todas as épocas e terras falavam a partir deste estado de consciencia.


Extraído do livro Autobiografia de um Yogue, de Paramahansa Yogananda.

___________________________________

Existe muito para se descobrir a medida que a consciencia do homem se eleva, e o conduz a novas descobertas que existem desde o inicio da criação.

Nada pode ser descartado, é apenas uma questão de tempo e comprovação.

O Homem apenas decobre leis que sempre existiram, e quando fecha as portas a perspectiva de pesquisar para comprovar, já negando de inicio tal possibilidade, tranca-se dentro do baú da ignorancia e do fanatismo, gerador de muitos atrasos na evolução da sociedade hunmana.

Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Boa noite!
Faz sentido que os elementos "reajam" aos estímulos externos, principalmente energias emanadas dos seres humanos.
Só confirma a filosofia que diz que a melhor forma de viver é plantando "boas sementes" (ou pensamentos).

Anônimo disse...

A invenção de aparelhos sem fio, por Jagadis Chandra Bose, foi anterior a de Marconi.

Bose foi o primeiro a inventar um coesor sem fio e um instrumento para indicar a refração das ondas elétricas. Mas o inventor indiano não explorou comercialmente suas invenções. sua atenção logo se desviou do mundo inorganico para o organico.

Suas revolucionarias descobertas sobre a fisiologia das plantas estão ultrapassando até mesmo suas radicais realizações como físico.

No dia seguinte fiz uma visita ao sábio em sua casa, que ficava próxima da minha.

....Regressei recentemente de uma visita as sociedades científicas ocidentais, disse Bose.

Seus membros manifestarar intenso interesse nos delicados instrumentos de minha invenção, que demonstram a unidade indivisivel de toda vida.

O crescógrafo Bose permite ampliar dez milhões de vezes.

O microscópio aumenta apenas alguns milhares de vezes, apesar disso, deu impulso vital a ciencia biológica. O crescógrafo desvenda incalculaveis horizontes.

---Estudei em Cambridge.

Admirável é o método ocidental de submeter toda teoria à escrupulosa verificação experimental.

Tenho aliado sempre o procedimento empírico ao dom da introspecção, que é a minha herança oriental.

Juntos, os dois processos me permitiram sondar os silencios dos reinos da natureza, incomunicaveis há longo tempo.

Os reveladores gráficos de meu crescógrafo são provas, aos olhos mais céticos, de que as plantas possuem um sistema nervoso sensivel e uma vida emocional variada.

Amor,ódio, alegria,mêdo, prazer,dor,excitabilidade, esturpor e inúmeras outras reações a estímulos são tão universais nas plantas como nos animais.

---O singular palpitar da vida em toda a criação poderia parecer uma imagem poética antes de sua descoberta, professoar! Conhecí um santo que jamais arrancava um flôr. " Deveria ofender sua dignidade com meu rude gesto de despi-la?"

As palavras de compaixão do santo são literalmente comprovadas pelas descobertas que o senhor fez.
---Afirmou Yogananda.

---O poeta é um íntimo da verdade, enquanto o cientista se aproxima dela desajeitadamente.

Um dia, venha ao meu laboratório e veja o inequívoco testemunho do crescógrafo.

Quando o Instituto Bose foi inaugurado, comparecí a solenidade.

Seguem trechos do discurso de abertura pelo ciewntista Bose.

...No decorrer de minhas pesquisas, fui incscientemente levado ás fronteriras da física e da fisiologia. para meu espanto, descobrí que as linhas limítrofes se desvaneciam, e que pontos de contato emergiam entre os reinos do vivo e do não vivo.

A matéria inorganica foi percebida como algo não inerte, vibrava intensamente sob a ação de forças numerosas.

" Uma reação univerasl parecia colocar o metal, o vegetal e o animal sob amesma lei. todos exibiam essencialmente os mesmos fenômenos de fadiga e depressão, com possibilidades de recuperação e de estímulo, bem como permanetente falta de reação associada à morte.

Cheio de assombro diante desta fantástica generalização, foi com grandes esperanças que anunciei minhas descobertas para o Royal Society - descobertas demonstradas através de experiencias.

Os fisiologistas presentes, porém me aconselharam a limitar minhas pesquisas ao campo da física, onde reconheciam meu sucesso, em vez de invadir os seus reinos estanques. Sem querer, eu me extraviara nos dominios de um desconhecido sistema de castas, ofendendo a sua etiquêta.

" Um inconsciente preconceito teológico apresentou-se tambem: o que confunde ignorancia com fé.

Frequentemente esquecemos que Aquele que nos cercou com o
mistério da criação,sempre em evolução, deu-nos tambem o desejo de questionar e de entender.

Incompreednido pelos outros durante muitos anos, finalmente entendí que a vida de um devoto da ciencia está inevitavelmenbte repleta de esforços interminaveis.

Cabe a ele lançar sua vida em ardente oferenda--encarando perda e ganho, sucesso e fracasso, como a mesma coisa.

Com o tempo as principais sociedades cintíficas do mundo aceitaram minhass teorias e descobertas, reconhecendo a importancia da contribuição indiana á ciencia.

"O trabalho já realizado pelo laboratório Bose sobre a reação da matéria e sobre as inesperadas revelações da vida vegetal, descortinou vastas áreas de pesquisa na física, na fisiologia, na medicina,, na agricultura, e até na psicologia.
Problemas até então encarados como insolúveis são agorea trazidos á esfera da investigação experimental."

Foram comprovados através do teste do crescógrafo,o delicadíssimo sistema circulatório que conduz a seiva pelas plantas.

A vida mineral registrada através de impulsos amplificados e projetados numa tela mostraram que os metais manifestam várias reações.

Os instrumentos Bose demonstraram que metais como o aço,usados em tesouras maquinario, estão sujeitos á fadiga e recuperam a eficiencia após pausa periódicas.

A pulsação da vida nos metais sofre danos sérios, e pode até ser extinta, quando se emprega corerentes elétricas ou pressão muito forte.


Trechos extraídos do livro Autobiografia de um Yogue, de Paramhansa Yogananda.

Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Jakob
Não muda em nada, mas acho que florais não são reconhecidos pela Medicina ocidental. Homeopatia sim e acupuntura.

Fiquei curiosa: como se fazem esses cristais de gelo?

Anônimo disse...

Petrus,

os melhores aparelhos de som do mundo, são os alemães da marca BOSE.
Bom dia a todos, aquele abraço!

Anônimo disse...

Petrus

Esses são os verdadeiros cientistas, os que estão em busca da verdade, impelidos sem os obstáculos postados pelo ego, é o ser humano deixando fluir sua verdadeira natureza de animal curioso e pensante.

O verdadeiro cientista sabe que há muito por descobrir, não interessando as implicações práticas de suas pesquisas, e não nega o desconhecido pelo simples fato de não ser ainda ciência, sabe que um dia aquele indício tem probabilidade de ser comprovado.

Se não fosse a brutalidade de muitos egos em estágio primitivo, cegos pela ganância, pela ilusão do sucesso e do poder, a ciência atual estaria em estágios muito mais elevados.

Inevitavelmente, o fator econômico influi muito no andamento da ciência, o pragmatismo do retorno financeiro impulsiona a ciência visando o lucro, impedindo o desenvolvimento plena desta, porém assim ainda caminha a humanidade, Quem sabe um dia as idéias avançadas deste yogue caiam no senso comum da humanidade.

Abração

Anônimo disse...

Olá Walid...

Não sabia que existia esta marca de aperelhos de som, mais uma para o arquivo...gratos.


Um abraço


Rogério...

Estas e outras pesquisas existem, o conhecimento humano esbarra, nestes conceitos e castas científicas, e assim mantema humanidade presa em alguns casos, em regras medievais defendedno interesses de classes e economicos.

Existem iníumeras descobertas que poderia facilitar e resolver problemas que tanto afligem a humanidade, mas são engavetados, e as regras de análise tradicionais impedem o avnço em novos conceitos.

A evolução da humanidade como um todo anda a passos de lesma, tropeçando ainda aqui e alí nas regras absoletas da ignorancia.

Procurem assistir ao DVD, "QUEM MATOU OM CARRO ELÉTRICO?", alí mostra o poder economico e politico a conduzir a desinformação e matar novas possibilidades de desenvolvimento em direção oposta ao que pratica no mundo e mamtem guerras e conflitos bem acesos.


Tereza,


Quanto aos florais de Bach, acontece a mesma coisa, graças a Deus eles não foram considerados medicamentos, senão jamais seriam comercializados como hoje acontece.

Proibiram os psicólogos de receitar, os acupunturistas de aplicar as agulhas, os instrutores de Hatha Yoga de ensinar as posturas, passando tudo isto para áreas de educação física, e medicina, acontece que a pessoa para raciocinar em termos de acunputura deve ter uma vibencia dentro das regras oprientais, senão não compreeende a função da circulação da energia nos centros energéticos do corpo humano, não se trata apenas de ter um manual e aplica-lo como acontece na medicina.

Estas técnicas todas requerem uma visão mais de preservar a saúde, através de uma manutenção do equilibrio energético do que própriamnte continuar curando sintomas como é o caso da medicina tradicional, dái não há muito interesse de verdade, pois a industria da medicina vive da doença e não da cura.

Fiquei feliz de não poder contar com o aval da tal da "ciencia", ao "jeitinho brasileiro", pois sou distribuidor e usuario dos florais de Bach, e sei o quanto são eficazes.

Se formos analizar em termos de Brasil, é uma barbárie o que acontece com os orgãos reguladores oficiais.

Digo isto com pleno conhecimento de causa, por que lido há muitos anos com este pessoal, e tenho que apelar muitas vezes a lei para conseguir o acesso a um direito óbvio.

Obs até hoje ainda não recebí o email, já coloquei até outro end. p/ vc, recentemente no blog, mas não chegou nada.

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Jakob não resisti a curiosidade...então o que ocorre quando o organismo bebe uma água como a mostrada com o nome de Hitler? Faz diferença ao tomarmos uma outra, como aquela do amor? Muito curioso o tema.

Anônimo disse...

Olá Carlos Jarbas...


Eu ia entrar extamente neste assunto.......

Em verdade, a questão não é tomar a agua, é que o nosso corpo é formado em sua grande maioria de agua, não me lembro agora o percentual, então dá para se imaginar como ficam as moléculas do corpo humano ao estarem espostas a um ou ou outro tipo de vibração sonora,seja musical ou de palavras, e inclusive de pensamentos.

A questão é que as moléculas de agua do corpo sofrem aqueles efeitos mostrados, desarmoniosos, desequilibrados,e influenciam a saúde fisica e mental do ser humano.

Para maior entendimento desta questão sugiro o DVD recentemente lançado e já muito difundido, usado em cursos de auto ajuda " QUEM SOMOS NÓS".Lá temos a opinião de muitos físicos, psicólogos e demais pessoas esclearecidas de diverasa áreas, a comentar o assunto.

Tipo, diga-me o que ouves, o que falas, e te direi quem és.

Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Olá, amigas e amigos

estava fora estes dias. Cá estamos de volta.

Tereza,

os Florais de Bach são recomendados pela OMS como uma medicina de baixo custo. Não tenho o documento aqui, mas posso pegá-lo depois, se lhe interessar.

Petrus,

Bose também é citado em "A Vida Secreta das Plantas", o melhor livro já escrito sobre atividades supra-sensíveis envolvendo o reino vegetal.

Em Geobiologia, há também uma série de aparelhos que permitem medir o campo sensível da matéria.

Carlos Jarbas,

O nome "Hitler" carrega em si mesmo a marca da maldade. Está impregnada das ações do ditador alemão. Pode-se dizer, grosso modo, que com nomes ou mesmo impressões se faz uma 'magnetização' da água.

Lembremos que a palavra é uma vibração (verbo = vibração = vibratio) que se propaga no ar. A própria água é, ela mesma, um tipo de vibração. Há ainda vibrações mais sutis, que impregnam a água e os alimentos. E quanto mais sutil ou refinadas as sensibilidades, mais isso pode ser visto, observado, compreendido.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob

Até agora não entendi um ponto, não é a palavra em sí, mas o significado dela para o emissor?

Nesse caso da palavra Hitler, provavelmente deve contar a emoção que o emissor da palavra tem sobre o significado da palavra e interferir conforme sua sensibilidade, a palavra Hitler saída da boca de um judeu e de um neonazista devem sair com vibrações diferentes. Não seria isso?

Anônimo disse...

Pessoal, apenas para colaborar no entendimento....


Não é appenas a palavra e o sentimento em sí da pessoa que pronuncia , mas sim a vibração que a palavra já embutiu em sua propria essencia verbal.

Um palavrão dito por uma católico, um judeu, um muçulmano, um hindú, é sempre um palavrão.

Ódio em qualquer lingua ou cultura é ódio, assassinato,é o mesmo em qualquer lugar.A vibração da palavra é o que conta em sí.

Nós não vamos encontrar duas pessoas chamadas Hitler, o que não é o caso de Paulo, João, etc.

Cada palavra tem a sua vibração, pronunciada por um santo, ou por um demonio, a diferença vai ser o sentimento que os dois emitem, mas a vibração não se altera.

Claro que as variaçoes culturais, podem sofrer pequenas alternancias, mas a essencia continua a mesma.

Se a pessoa emite o pensamento..Deus, Deus, Deus , constantemente, ela está traindo para sua aura a vibração desta pensamento, se ela afirma o nome de um criminoso, está atraindo para sí a vibração do qual aquele nome está impreganado.

Esta é a base das afirmaçoes dentro das práticas religiosas, ao mudar a frequencia vibratória do pensamento, nós começamos a atrair as vibrações mas indentificadas com o seu pensamento original.

Esta também é a essencia das pŕaticas meditativas, ao silenciar a mente e repetir nomes sagrados (mantras), nós vamos atraindo para o nosso corpo mental as vibrações equivalentes as formas pensamento que criamos ou repetimos, e estas vibrações passam a fazer parte de nossa aura, assim como os flocos de gêlo, variando apenas ao tipo de pensamento, ou palavras que repetimos.

É só usar o livre arbitrio e escolher, e moldar a nossa aura, e consequentemente, as moléculas de água que compôem o nosso corpo físico.

Funciona mais ou menos como um médiun vendo ma aura de um santo ou um demonio, a diferença será a vibração e consequentemente a forma, como nos flocos de gêlo.

Um abraço a todos....

Anônimo disse...

Rogério,

bom dia e parabéns pela ótima pergunta.

A palavra "Hitler", assim como a palavra "ódio", está carregada de uma vibração intrínseca.

Se uma pessoa santa disser "ódio", é evidente que esta pessoa, em si, não estará odiando ninguém, mas a própria palavra manterá sua conotação (seu significado). Mas também é evidente que se uma pessoa disser ódio, sentindo ódio, a força emanada será muito maior.

Mas respondendo à sua colocação, a própria palavra, em si, já traz algo de ruim. Por isso que em PNL (programação neurolinguística) se recomenda evitar palavras negativas ou dizer não, por exemplo. Em vez de dizer "não faça isso", a pessoa deveria dizer "é melhor fazer assim ou assado".

Para mostrar como este raciocínio tem fundamento, o próprio Dr. Bach dizia que os Florais dissolviam a negatividade na pessoa pelo desenvolvimento da qualidade oposta ao defeito combatido. Nas palavras dele, os Florais são "como a luz do sol que dissolve a neve num dia de inverno".

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Apenas complementando...

Se um neo nazista pronuncia esta palavra, não haverá muita influencia significativa na vibração desta pessoa, além de mais caúmulo de negatividade, pois uma pessoa com este nivel de pensamento e sua consequente vibração, já está impregnado desta frequencia desarmonizadora e maléfica, isto quer dizer as moléculas de aua que compõem o seu corpo sabe lá que formas desarmonizadas tem.

Se um Judeu, for uma pessoa boa e pacífica, esta vibração será prejudicial a sua formação mental e física, acrescentando ainda por se tratar de uma etnia envolvida em acontecimentos trágicos,que acrescentam ao fato lembranças de sofrimento, perseguição e morte.

Se for um Judeu ortodoxo,radical, que está em sintonia com a vibração das palavras que citamos, o efeito não será tão desatroso como no caso anterior, pois a vibração que esta pessoa emite, não se diferencia tanto daquela que a palavra citada emite, e provoca.Os cristais de agua nesta pessoa, já estão deformados.

Cito cristais apenas para exemplificar, já que a matéria trata de flocos de gêlo, mas seriam mesmo as formas criadas pelas moléculas, mediante a exposição da vibração das palavras emitidas, pensamentos, sentimentos.

Para complementar o que Jakob colocou, por isto é tão importante usarmos termos positivistas, otimistas, gentís,amorosos.Estaremos assim atraindo para nós vibrações respectivas, e consequente saúde física, mental e espiritual.

Anônimo disse...

Não é a toa que os santos e sábios nos ensinam a falar o bem, fazer o bem, pensar o bem, e amar, amar, amar. Assim estaremos beneficiando acima de tudo, a nós mesmos.

Ou então as sábias palavras de Jesus:

"Não alimenteis o mal".

Abraços a todos...


Pessoal, vou precisar fazer uma viagem ao interior e estarei ausente por uns tempos do blog, agradeço a compreensão de todos, a muita paciencia comigo, a consideração, e a amizade virtual, muito saudável que a todos proporciona um acréscimo.

Até um dia desses...

OM Shanti

Anônimo disse...

Querido amigo Petrus,

que sua viagem externa, para algum lugar no interior, também o seja para seu próprio interior (íntimo).

Abraço fraterno do amigo e dos companheiros do espaço Liberdade de Expressão e Cultura

Anônimo disse...

Boa viagem Petrus

Vamos sentir sua falta, volte logo.


Jakob

Cara desculpe a teimosia, mas não vejo sentido.
Pelo que sei uma palavra não possui significado intrínseco, as palavras são convenções para designarmos algo, são símbolos.

ela não significa nada se não houver o receptor que traduz em significado
baseado em informações anteriores.

Se falarmos à um índio, a palavra Hitler não ocasionará nenhuma emoção neste.

Não seria a vibração do emissor somente que interfere na matéria e não a palavra em sí, já que estas por si só não significam nada?

Abração

Anônimo disse...

Boa tarde a todos! Estive trabalhando feito um remador de Bem Hur (royalty pro Nelson Rodrigues). Estou lendo os posts e lembrei de uma reportagem que dizia sobre a capacidade, também, que a música pode trazer em muitas atividades.


Assim como a água tem certas capacidades aqui anotadas, a cadência musical pode aumentar a memorização; melhorar a ambidesteridade; influenciar em lojas de vendas de vestuário—já notaram que em certas lojas eles usam uma música contagiante, isso aumenta o volume da sacola do cliente--; Tem uma infinidade de exemplos.

Vejam um: foi pesquisada a produção de leite com vacas que ouviam a música Walk On The Wild Side, do ex-líder do Velvet Underground Lou Reed. O resultado foi que elas produziam mais leite quando ouviam esta música.

Abraço a todos!

Unknown disse...

Mohamad

Genial, que sacada.

Walk on the wild side, o andamento parece mesmo com o andar de vacas, e o corinho no fundo, mugindo, tudo a ver. E a voz do Lou Reed, tranquila parece até que o cara tá cantando deitado com a cabeça no travesseiro.

Mas se quisermos fazer cavalos de corrida galopar mais rápido, sugiro, the trooper do Iron Maiden.

Abração

Anônimo disse...

Alô Mohamad(brimo),

andou sumido,meu caro! espero que estejas muito bem!

Abração!

Anônimo disse...

Rogério,

estive ausente estes dias, por isso tardei em responder às suas dúvidas. Vamos a elas: o que você coloca é se o fato de a palavra ter sido pronunciada por alguém que não a entenda, não mudaria seu conteúdo próprio (intrínseco).

1) A resposta é: Não. A palavra não é algo frio; ela é a repercussão de um encontro do ser com o mundo visível ou invisível que o cerca. A função da palavra é dar ordem ao caos; é criar significados para um ser que vive em busca de significados para si mesmo, isto é, para o homem.

Damos nome às coisas para explicá-las para nós mesmos. Agora, sua pergunta pode ser: Mas como estes nomes surgem em nós? Por que chamamos, por exemplo, pedra de pedra (ou piedra de piedra; stone de stone, em outras línguas). Isso nem os linguistas podem ou já conseguiram explicar, quero dizer, as referências que levam à geração de uma nova palavra, até que algo que está diante de nós e não tenha nome, ganhe um nome.

Apenas para alimentar um pouco mais o tema, lembro que a palavra nome vem de nume, que significa leito e céu, ao mesmo tempo. Originalmente, nome é o reconhecimento que Deus faz de sua própria criação; Ele deu nomes para distinguir suas próprias criaturas umas das outras. Eu tenho um nome, Jakob. Você tem outro, Rogério. É um indivíduo. Mas a árvore é apenas árvore. Compreende? Quando muito, você a dividirá por subespécie, mas se esta subespécie tiver 300 milhões de exemplares, terá apenas este nome. Ex.: 'Eucalipto grandis'.

Se você leu "Cem Anos de Solidão", de Garcia Márquez, deve se lembrar que, na primeira página, há uma frase fantástica que me marcou por anos. Diz assim (mais ou menos, pois cito de memória): "O mundo era ainda tão recente que era preciso apontar as coisas, pois elas não tinham nome."

********

Agora, 2)

A outra parte de sua pergunta-colocação é a seguinte: se alguém que fala um idioma diferente do meu pronuncia uma palavra que, para mim, tem conotação ruim, como isso fica? Ou seja: se um índio no Acre disser "Hitler", mesmo nunca tendo ouvido falar em Hitler, esta palavra estará impregnada pelo mesmo horror que está para nós, que vivemos numa cultura que foi afetada pelas ações deste ditador? A resposta é SIM.

A palavra é viva e seja ela pronunciada em que idioma for, suas vibrações ficam registradas na própria memória da natureza. Lembre-se: verbo significa vibração. O que dá 'vida' à palavra é o sentido original que ela recebe ao nascer. Por que aquela palavra nasceu? Como nasceu? Que choque entre o ser e o mundo ocorreu quando tal palavra foi pronunciada pela primeira vez? Que carga ela carrega depois de fatos extraordinários -como, por exemplo, depois que 'Hitler' tornou-se significado de monstruosidade, maldade, crueldade, sadismo?

Vou dar alguns exemplos: aqui em São Paulo temos o vale do Anhangabaú, que, em tupi-guarani, quer dizer vale do diabo. Ora, curiosamente, o Anhangabaú era um charco, uma várzea que foi aterrada. E curiosamente, locais com charcos (baixadas etc.), são péssimos para se viver; raramente vão para a frente ou são locais com gente vivendo em harmonia. Em geobiologia (biologia da construção) isso é bastante conhecido. Como os índios, há 500 anos, saberiam disso, sem usar um conhecimento racional, meticuloso, como o fazemos? Simples, meu caro Rogério. Eles usam OUTRO sentido, que em nós está atrofiado ou adormecido: o da INTUIÇÃO. Foi este sentir global interno (a intuição) que levou à criação da palavra Vale do diabo (anhangá-bau).

Apenas para concluir: visite o Vale do Anhangabau e confirme o que eu digo. É ponto de prostituição, tráfico de drogas, mendicância, miséria. Sem entrar na hipocrisia politicamente correta, isso é exemplo de harmonia? Não. Finalizando, Rogério: a palavra também REVELA, em seus sentidos ocultos e subliminares, muito mais do que estamos falando. Por isso, todo cuidado com ela (com a palavra) é pouco.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Rogério,

só para completar: escute canto gregoriano numa missa ou ouça a recitação do Alcorão em árabe, e sinta a diferença de fazê-lo em qualquer outro idioma. Você pode não entender uma linha de árabe, mas perceberá e sentirá, na hora, a força magnífica do Alcorão quando recitado em árabe e perceberá que só mesmo neste idioma sua ALMA consegue ser plenamente tocada por este Livro Sagrado. É em árabe que as palavras do Alcorão alcançam sua vibração máxima.

Unknown disse...

Assunto interessante esse...........de como e qto o dom da palavra nos é caro e qto devemos a ela para nosso desenvolvimento sob qualquer aspecto ao longo dos séculos.O bom debate que neste BLOG é feito em torno desse tema me anima em concordar com muito que aquí lí faz com que eu divague um pouco tambem sobre o " CAUSO ".....De fato a palavra é um ferramental um tanto qto perigoso e que por isso como diz o ditado popular o peixe morre pele lingua.......Na verdade vejo a palavra per sí só como algo de grande complexidade pois ao contrário do que muitos pensam a mesma nao possui muitas vezes o mesmo significado , dependendo com certeza do contexto em que é colocada,da época ,e até de fatores geográficos e históricos.O grande exemplo dos comentários é a palavra hitler ( sou obrigado a escrever com H minúsculo pois segundo o Pasquale toda palavra sem EXCEÇAO que inicia com H e pela ordem exata é sequida por I,T,L,E,R por todo o sempre será iniciada por letra minúscula......)que mesmo para quem sabe a real dimensao de tudo o que ela significa pode valer diferentemente para qualquer um de nós em relaçao a um Revisionista do Holocausto ou a um senhor Alemao que tenha sobrevivido por exemplo ao ataque de Dresdem e por ai vai.......Em suma , de fato cada palavra mesmo as mais simples nos dao a mesma idéia geral do que ela é ,mas o foco individual muda demais por um cem número de razoes......exemplificando.....se fossemos fazer uma redaçao sobre a maravilhosa interpretaçao que Paul Simon and Garfunkell fizeram para " El Condor Passa " e nesta redaçao tivessemos que nos ater unicamente ao Condor , a diversidade de opinioes sobre a mesma palavra num contexto razoavelmente estrito dentro de uma pequena frase já nos daria uma idéia de qto uma palavra tao simples pode diferir tanto dentro de nossas mentes.em resumo , em qualquer civilizacao a mesma palavra significará como numa lente de binóculo sem ajuste QUASE que uma mesma imagem para TODOS mas na hora do ajuste desse binóculo gramático as coisas individualmente mudarao muito podem ter certeza..............

Anônimo disse...

Jakob

Estive ausente e só vi sua resposta agora. Obrigado pela bela resposta,cheia de conteúdo, como sempre.

Entendi seu ponto de vista, o fenômeno vai além da linguistica, do significado e do significante, as vibrações que ela encerra permanecem com a palavra independentemente do significado linguistico.

Mudando de assunto. Eu li os cem anos sim, não lembro esta frase que citou, mas recordo que ele começa e termina se não me engano, com o Coronel Buendia, de cara com o pelotão de fuzilamento relembrando sua vida.

Que livro, é daqueles que quando acaba fica uma sensação de vazio, A narrativa absurdamente criativa é contagiante.

Abração.

regina disse...

Jakob,
Quando vai voltar a postar, estou curiosa sobre o novo assunto.
Um abraço

Anônimo disse...

Isso faz parte da fisica quantica...

partir de quando você transmite o ódio para uma materia, ela estara simplesmente recebendo e reagindo comforme a sua diposição e de como você reage...

obrigado...

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis generika[/url] cialis bestellen
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis[/url] cialis comprare
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis precio
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis achat[/url] cialis