sábado, 23 de junho de 2007

Sósias ou sócios?


Segundo a fisiognomia (estudo que interpreta o ser humano através do rosto ou expressões faciais), sósias ou pessoas com biótipos iguais podem se destacar em áreas próximas ou apresentar talentos e aptidões parecidas. Veja as fotos abaixo e observe que realmente há semelhança entre estas personalidades do mundo das artes e do esporte:

Artistas da bola e da música










Kaká e George Harrison












Miles Davis e Pelé

Astros do cinema













James Belushi e Bill Murray

Há quem diga, contudo, que a fisiognomonia tem suas variáveis e que não apenas os rostos podem indicar 'talentos' ou 'aptidões' parecidas. Pessoas ou mesmo animais com comportamentos semelhantes poderiam também ser vistos como fisicamente idênticos. A fisiognomonia vai além e indica, inclusive, que é na política e no cinema de horror onde estas semelhanças ficariam mais evidentes. O que você acha?

Artistas do horror ou sócios no terror










Bush, Bin Laden e Godzilla


Videos relacionados

Heroes - da trilha sonora de "Godzilla"

Links

Fisiognomonia

Artes divinatórias


90 comentários:

Anônimo disse...

Jakob,

realmente, as semelhanças entre Bush, Bin Laden e o Godzilla são berrantes. Mal dá para saber quem é quem ali, haha.

Os outros tbm são parecidíssimos. O Kaká é a cara do George Harrison. O James Belushi e o Bill Muray são idênticos. Sempre os confundo.

Muito bom seu post, seu senso de humor. Sempre inteligente.

Bjs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jakob Ibrahim disse...
Amigas e amigos,

boa noite. Finalmente, de volta ao lar!

Espero que o post seja do agrado de todos.

Dúnia,

grato pelas palavras. Estou de pleno acordo com você: não consigo distinguir entre George Bush, Osama Bin Laden e Godzilla. Para falar a verdade, Godzilla me parece o mais inofensivo de todos. Afinal, só quer mesmo encontrar um lugar para depositar seus ovos.

Assistam ao clipe do Wallflowers. O vocalista e líder da banda é filho de Bob Dylan.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Amigas e amigos,

o comentário anterior excluído era meu mesmo, em função de um erro de digitação que não tive como corrigir.

Anônimo disse...

Todo mundo já estava perguntando pelo Brasil inteiro aonde havia ido o amigo Jakob Ibrahim!

Bem-vindo de volta!

Anônimo disse...

Jakob,

o tema é interessante pelo exotismo, mas, conforme salientado pelo próprio post, trata-se de "arte divinatória", ou seja, de técnica de interpretação convencionada de sinais (no caso, faciais), como o são a astrologia ou a quiromancia. Não questiono a sensibilidade da tradição que inspirou tal prática, ou o quão acertada seja cada uma de suas postulações (tal feição indicando tal característica), mas não me parece consistente em vista do conhecimento (particularmente o científico) disponível atualmente.

A idéia, aliás, lembrou-me as teorias do italiano Lombroso, célebres por associarem traços físicos a inclinações de caráter ou à prática do crime, constituindo, por conseguinte, perigosas (a despeito de precárias) referências para a formulação de políticas de eugenia. Certamente que esse risco foi produto de um momento histórico, em que a Humanidade ainda oscilava entre a influência de tradições um tanto rígidas e o impacto da Teoria da Evolução, trazido com o incremento das ciências. De forma que, provavelmente, hoje já não seria temerário revisitar esses estudos.

O que, contudo, ainda me intriga é a origem dos mesmos. O link proposto em seu post os remete à Hipócrates, portanto ao Ocidente e à Antiguidade Clássica. Já numa pesquisa rápida no Google, encontrei este site - http://www.flordavida.us/religare/rosto.htm -, que situa tais origens na Índia. Segundo o mesmo, as técnicas teriam se desenvolvido na China, e a percepção do significado dos sinais do rosto difere sensivelmente da sugerida no primeiro site, que contém a tradição grega e ocidental. Terá essa prática da fisiognomonia surgido e se desenvolvido paralelamente no Oriente e no Ocidente ou se tratará de uma mesma tradição? Fica a pergunta.

No que respeita aos "sósias", não é apenas a destrutividade que faz Bush, Laden e Godzilla parecidos. Mais significativo é o fato de todos os três serem BONECOS projetados para distrair a platéia...

Anônimo disse...

Amigo Vidal,

grato por suas amáveis palavras, como sempre!

Um grande abraço fraterno!

Anônimo disse...

Olá, Holofernes,

bom dia.

Para compensar a ausência de vários dias, hoje estou -assim como você- começando bem cedo em nosso blog.

Veja, amigo, um dos primeiros teóricos da fisiognomonia foi nada mais, nada menos do que o filósofo grego Aristóteles. É importante lembrar que, antes do Renascimento, não havia separação entre ciência, sagrado e oculto, embora só os iniciados e dedicados tivessem acesso a este último. A própria química deriva da Al-quimia (de origem árabe).

Há também resquícios da fisiognomonia no estudo dos temperamentos antroposóficos, onde se classificam como quatro tipos básicos: colérico, melancólico, fleumático e sanguíneo. Os tipos predominam em nós alternativamente. Isso realmente existe, Holofernes.

Acho que o maior problema das Artes Divinatórias é que hoje elas são manipuladas por aproveitadores. Mas há seriedade em várias delas. Veja que a quirologia -estudo do comportamento humano através da mão-, que não tem nada que ver com quiromancia, era usada como instrumento de conhecimento dos indivíduos por grandes médicos e sábios como o Rosacruz Arnold Krumm Heller.

O fato, meu caro Holofernes, é que a separação entre ciência e sagrado está custando muito caro ao ser humano.

Ah, antes de terminar, lembro ainda algo muito, mas muito surpreendente com relação a pessoas fisicamente parecidas: muitas vezes, elas morrem de forma igual e inclusive em idades próximas. Se um morreu de acidente, o outro também morre de acidente (não o mesmo, mas de acidente). Se um morre de câncer, idem o outro. Curioso, não?

Para pensar...Ou não?

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Holofernes,

esqueci da parte do comentário que tratava dos três monstrinhos. Realmente, os dois primeiros parecem marionetes nas mãos da indústria das armas, do petróleo e do obscurantismo. Godzilla é um suave lagartinho, perto desta gente.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Bem, não sei afirmar até que ponto as semelhanças faciais indiquem que duas pessoas venham a atuar numa mesma área correlata.

Acho que talvez a análise comportamental de uma pessoa forneça mais meios para se entender os rumos que ela seguiu / seguirá.

Já li algo sobre o comportamento cotidiano de Einstein e Isaac Newton e os possíveis "porquês" dos dois se destacarem tanto na Física. Ambos eram extremamente introspectivos, tiveram uma juventude solitária e, de acordo com muitos pesquisadores, contavam uma forma mais atenuada de autismo conhecida como Síndrome de Asperger.

Esse distúrbio, segundo especialistas, não impede a pessoa de ter uma vida normal, embora a mesma possa encontrar dificuldades de se socializar e desenvolva uma fixação por determinados assuntos. No caso de Newton e Einstein talvez essas características possam explicar a razão de terem conseguido ir tão longe em seus estudos e, posteriormente, contribuído imensamente para o avanço tecnológico.

Agora, comentando ironicamente, Bush pai e filho se parecem não só fisicamente, mas também nos erros estratégicos grotescos que cometeram no Oriente Médio. Como diria a sabedoria popular, "cara de um, focinho do outro".

Anônimo disse...

Olá, Renato

Bom dia, amigo!

Ótimos comentários, como sempre. Vejo que há fundamentos na teoria dos temperamentos, o que é exemplificado por você nos casos de Einstein e Newton. Pessoas com temperamentos semelhantes teriam potenciais semelhantes.

Ao mesmo tempo, lembro que tais teorias acreditam que é possível estimular outras tendências no indivíduo, de forma terapêutica.
Ou seja: não somos prisioneiros nem mesmo de nosso forma básica.

Parodiando o axioma astrológico: "Os astros inclinam, mas não determinam".

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Alô Jakob!

Outro dia assisti num programa de variedades, entrevista que tratava sobre a atração entre pessoas de fisionomias parecidas. A entrevistada (não lembro o nome) mostrou através de fotografias colocadas lado a lado, exemplos de vários casais que se pareciam e tiveram interesse especial. As leis da atração, segundo a descrição, entre os seres humanos também se dão a partir de certas simetrias corporais. Não é regra. E sim que pessoas parecidas teriam maior tendência a se apaixonar.
Se pudesse escolher para figurar nos meus pesadelos entre os três do post: Godzilla.

Anônimo disse...

Olá,Ibrahim!
Com certeza,um post muito interessante!
Eu,pessoalmente,não acho que a fisionomia tenha influencia no caráter da pessoa,vide o caso dos gêmeos,são identicos fisicamente e muito distantes psicologicamente.
Também não acredito em "signos astronomicos',conheço diversas pessoas do mesmo signo que eu,mas completamente diferentes em atitudes e comportamento.
É isso aí...aquele abraço a todos os amigos!!!

Anônimo disse...

Caro Mohamad(Brimo),

com isso eu concordo,as pessoas se sentem atraídas,normalmente,por outras com fisionomia semelhante...claro que isso não é uma regra,dificilmente ocorre no caso de pagodeiros e jogadores de futebol.

Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom dia, Mohammad e Walid

vejo da seguinte forma: nosso corpo e as formas em geral indicam tendências, que podem ou não ser determinantes. O que vai ser determinante é a vontade interior (o livre-arbítrio) da pessoa -justamente o que nos diferencia dos animais.

Ou seja: traços físicos, signos, temperamentos podem mesmo indicar tendências de caráter, mas só são determinantes se deixamos que estas coisas se imponham sobre nós. Por isso citei a velha frase: "Os astros inclinam, mas não determinam".

No caso dos gêmeos, teríamos que falar dos univitelinos, que são gêmeos com características físicas semelhantes. Evidente que são pessoas distintas, mas há muitos relatos que mostram que há uma comunicação estranha entre este tipo de gêmeos.

A razão, à qual nos curvamos como se fosse o centro da sabedoria, perde muito mais detalhes de riquezas da vida do que se possa supor.

Abraços fraternos!

Anônimo disse...

Coloco também outra observação: já perceberam que muitas vezes pessoas que vivem ou trabalham em harmonia, mesmo não tendo qualquer relação de parentesco, quando são vistas de fora pelos outros dão a impressão de serem irmãos?

Já vi isso várias vezes!

Anônimo disse...

Walid,

Apenas abrindo um parêntese ao que foi dito, acho que é possível acrescentar os políticos a essa lista na qual a fisionomia não importa tanto na hora de aproximar as pessoas em um relacionamento mais íntimo.

Temos casos e mais casos vide ACM (além de grampear meio estado da Bahia por motivos políticos, fez o mesmo com a amante aproveitando a viagem), Renan Calheiros (fica difícil pagar pensão por fora quando se é casado e "homem de respeito"), Sílvio Berlusconi (o estereótipo do "playboy italiano" segundo ele mesmo se proclama) e Carlos Menem (mais de 70 anos de idade e longevidade suficiente para se casar com uma ex-miss Universo e ser pai novamente).

Realmente nesses casos de "amor verdadeiro", a aparência ou outro tipo de afinidade não contou tanto... Acho que a experiência talvez tenha feito maior efeito... hehehe

Anônimo disse...

Olá Wallid (brimo) com dois élles iguais ao Collor!

Jakob: Existe um fenômeno psicológico chamado déjà vu--Àquilo que dá a impressão de já ter sido visto ou presenciado; sensação de já haver estado em determinado lugar ou em certa situação quando isso, na realidade, não aconteceu—que acho que tem uma semelhança com alguns destes encontros inusitados. Já me deparei pedalando minha bike em lugares que eu parava e pensava comigo: Eu já passei por aqui!Noutro dia fui a um happy hour, conheci a filha do anfitrião (meu amigo) e ficamos um atento ao que o outro falava. Estávamos com outras pessoas presentes, conversando em uma roda de bate-papo. Notadamente eu e ela, não sabemos por que, viramos cúmplice. Riamos em parceria como se estivéssemos juntos não somente daquele momento.Ela é estudante de Artes Cênicas.
Agora minha mãe me pede para que a leve à feira.Volto depois!

Anônimo disse...

Jakob,

Há também os casos em que não há nenhuma semelhança física, mas por compartilharem idéias e gostos semelhantes, além de desenvolverem uma forte relação de amizade, duas pessoas acabam tratando uma à outra como se fossem irmãos.

Anônimo disse...

Mohammad,

nem sempre o deja vù é apenas impressão. Há pessoas que conheceram determinados lugares em sonhos e que depois o confirmaram, estando de corpo presente ao local.

Renato,

veja meu penúltimo comentário. Falo exatamente disso. De pessoas que por estarem em 'sintonia fina', acabam se tornando cada vez mais parecidas pelo menos para que as vê de fora. Será que isso não significaria um pouco o que os místicos e a física quântica dizem que fazemos, que criamos a todo momento nossa própria realidade?

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Jakob, estava fazendo falta a sua imprescíndivel presença.

Uma trilha sonora interessante para o post seria a música Godzilla, do Blue Oyster Cult.

Pessoalmente tenho certeza que o monstro se assemelha mais com o George " Ostra" Bush do que com Bin Laden, pelo menos no que concerne ao Q.I, sem querer ofender o velho Godzilla.


Neste caso concordo com o Holofernes, não acho possível afirmar com segurança qualquer correlação entre fisionomia e comportamento, devido as inúmeras variáveis que escapam à um controle preciso.
Podem ocorrer coincidências que poderiam nos levar a falsas conclusões, pode ser até que haja esta relação, afinal há tantos mistérios por desvendar, mas não é ciência, assim como a astrologia e a quiromancia.

Para isso é necessário a prova incontestável, ou um modelo que não possa ser afrontado, como a teoria do big bang, cujo modelo é aceito pela comunidade científica por não haver voz contrária suficientemente forte.

E as variáveis são complexas na determinação do fenótipo, as caracteristicas externas de um indivíduo, necessariamente ligadas ao conteudo genético de suas células.
Este conteúdo é único em cada indivíduo devido as imensa variabilidade de combinações, e,para termos uma idéia da magnitude do problema, só agora a ciência vem tendo sucesso em mapear o genôma de algumas espécies animais, com o auxilio de supercomputadores. Imagine-se então analisar diferenças entre indivíduos de mesma espécie, na prática, impossível.

Mas óbviamente não precisamos ir tão a fundo para determinar esta relação, porém a dificuldade consiste também em medir o talento, pois esta avaliação forçosamente é subjetiva.

Também a avaliação das semelhanças entre indivíduos, a menos que se estabeleça parâmetros de medidas e proporções, podemos recai neste mesmo problema, a verificação condicionada por nosso julgamento subjetivo o que a torna inconsistente, do ponto de vista científico.



quando trabalhei há alguns anos, no Jockey Club, no stud book do cavalo puro sangue inglês, pensei muito sobre este assunto.
O talento de um cavalo, nesta área esta ligada unica e exclusividade à sua capacidade de correr, ( ao contrário do Árabe cujo maior atributo é a beleza)porém em sua genética não há genes específicos para isso, o que ocorre são as informações genéticas que determinam sua massa muscular, a conformação anatômica, o aprumo de suas patas, inclusive seu temperamento, e sua aptidão psicológica para correr, a sua "raça" nas competições.

Todos estes e mais fatores confluem no objetivo primordial de um cavalo de corrida, sua velocidade.

Por isso, é possível encontrarmos um "matungo", um cavalo feio e pequeno, que pode deixar cavalos grandes e belos a ver poeira.

Acredito que nas áreas de atuação humanas deve ocorrer o mesmo fenomeno de maneira análoga, o talentos musicais, dos esportes são consequências de n fatores presentes na genética do indivíduo e, para complicar mais, a atuação do meio sobre este, impossibilitando qualquer afirmação segura sobre esta relação fenótipo x talento, mesmo que intuitivamente possa parecer certo.

No entanto é válido considerar que o fato de não podermos provar, não exclui a possibilidade. Não podemos também afirmar que a intuição dos antigos não esteja certa, afinal demócrito intuiu um modelo de átomo em um tempo onde o único instrumento à mão era a massa cinzenta.

Anônimo disse...

Como o Rogério disse também, além de toda a herança genética que pode estar envolvida, há também a questão do ambiente em que um indivíduo está inserido.

Vivendo em um meio no qual existem recursos e oportunidades para que cada um desenvolva suas aptidões, os talentos com certeza se manifestarão. Acho que o exemplo japonês do pós-guerra ilustra bem isso: a direção do país, que estava completamente destruído, usou de todos os recursos de que dispunha ou lhe foram disponibilizados e investiu maciçamente em educação - o resultado todos nós conhecemos.

Contudo, de onde menos se espera, grandes feitos podem ser conseguidos, embora sejam mais raros e vindos de pessoas normalmente "iluminadas". O Rogério comentou sobre os cavalos sem "pedigree". Nesse caso, acho que pode ser citado Santos Dumont e a invenção do avião. O Brasil era uma nação atrasada à época em que isso ocorreu, e embora fosse de condição abastada, o ilustre inventor surpreendeu já que não vinha de um país muito famoso pela inovação tecnológica, além de ver em sua descoberta algo que poderia auxiliar à humanidade como um todo (sequer registrou patente disto, quando poderia ter obtido lucros fabulosos com a criação).

Anônimo disse...

Rogério e Renato,

acho que devemos considerar que não apenas o genótipo, mas também um certo tipo de fenótipo pode mesmo influenciar a conduta das pessoas. Novamente, lembro aqui Goethe, que dizia que o local onde a pessoa nasce influencia diretamente sua personalidade e caráter.

O ser humano é um complexo de ações, reações e influências sobre ele. Nada é apenas tão racional ou objetivo como imaginamos que seja. Sofremos milhares de influências das quais nem suspeitamos que existem. Apenas para mencionar uma que influencia nossos humores: os campos eletromagnéticos. Sabemos que existem dois tipos de ionização: uma positiva (prejudicial ao ser humano) e outra negativa (benéfica aos seres vivos).

Ora, em grandes cidades, onde não há ionização negativa, nos sentimos comumente mais cansados do que junto ao mar ou no campo, onde nos recarregamos. Isso não tem nada a ver com genética, mas é outra influência sutil à qual estamos cotidianamente expostos.

Me parece que o mais importante, para se aprofundar a visão sobre o mundo, é abrir-se interiormente para o que está diante de nós. Então, as próprias coisas se revelam. Esta era a recomendação de Rudolf Steiner e de J. W. Goethe.

Deixo aqui o trecho de um texto que escrevi para uma empresa que me contratou para redigir um manual de conforto ambiental.

Abraços fraternos

**********

Ionização

O ar que se respira contém íons (átomos ou grupos de átomos com carga elétrica), que afetam a saúde e o bem-estar dos indivíduos. Estes íons podem ser positivos ou negativos. Os negativos são os benéficos à saúde humana e seus efeitos podem ser sentidos em ambientes naturais como, por exemplo, junto a cachoeiras, onde o índice de íons negativos excede a 2.500 íons/cm3.

Já em construções em áreas urbanas, a quantidade de íons negativos é menor e a de positivos (que podem causar problemas de saúde) é maior, em função da contaminação causada por ares condicionados com problemas, eletrodomésticos e diversos outros. A ionização positiva do ambiente é causa de problemas respiratórios (como rinite, asma e alergias), dores de cabeça e depressões.

A problemática da ionização do ar também está incluída entre os fatores que causam a Síndrome do Edifício Enfermo (SEE) –ver tópico neste capítulo. Para combater os efeitos causados pela contaminação eletromagnética e ionização inadequada do ar, há alternativas corretivas e preventivas:

Obter um equilíbrio bioelétrico do ar com o uso de ionizadores homologados, que garantam uma taxa de ionização negativa em torno de 10.000-50.000 íons/cm3, e que estejam isentos de ozônio (< 0,001ppm de O3 ).

Usar fontes de água corrente no interior da casa, em locais de maior permanência (salas, escritórios, etc.)

Anônimo disse...

Jakob,

Muito interessante o que você comentou sobre ionização. Lembro de ter lido algo citando isto em um texto sobre os edifícios sustentáveis que vêm sendo construídos nos últimos tempos.

Além da preocupação com meio ambiente economizando energia, os arquitetos destes edifícios procuram sempre projetá-los enfatizando o bem-estar de quem convive diariamente dentro dos mesmos.

Anônimo disse...

Renato,

trabalho justamente com isso: construções sustentáveis.

A ionização dos ambientes faz parte do IAQ (Qualidade do Ar Interior) das edificações. Aliás, nos sistemas de certificação de edificações sustentáveis, este é um dos itens de maior importãncia.

Anônimo disse...

Existem também semelhanças comportamentais entre individuos da mesma etinia,por exemplo: japoneses,normalmente são pessoas quietas e de pensamento lógico,latinos são muito extrovertidos a animados,alemães são o oposto,árabes são falantes mas um tanto sérios...a minha dúvida é: isso occore apenas pela cultura ou a genética tem alguma influencia neste caso?

Abraços!

Anônimo disse...

Gardenal,

você pegou um ponto muito importante e tem a ver com os tais fenótipos. Até um determinado nível, o homem é semelhante a um animal, ou seja, comportamento como outros membros de sua raça, clã etc. Este é o nível da coletividade, onde imperam os instintos gregários. Digo instintos porque trata-se de algo que muitas vezes não chega ao nível da consciência: a pessoa o faz, como se fosse absolutamente comum e normal. E é, dentro das regras de seu grupo.

Quando, no entanto, começa a desenvolver sua individualidade e seu Eu, passa a se ver fora disso, ou seja, começa a se aperceber de suas ações distintas do comportamento da massa.

É interessante lembrar que uma das características mais fortes em um jogo de futebol é a perda do 'eu' do torcedor, de sua individualidade. Na hora do gol, a pessoa se funde ao coletivo e comemora como se todos fossem um só.

Este fenômeno se repete de forma continuada em regimes totalitaristas -aliás, esta é uma de suas características, a transformação do indivíduo em homem-massa.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob

Eu tinha um chefe que era inclinado para esses assuntos que vão além da ciência ele dizia que a ciência era muito arrogante por não admitir aquilo que não fosse provado. Porém eu diria que a ciência não é arrogante, ao contrário, é humilde, pois só fala aquilo que tem certeza.

No entanto o que seria da ciência sem aqueless que ousaram, que imaginaram, que intuiram algo e perseguiram suas idéias colocando-as em prática. Temos muitos casos na história, Einstein é um exemplo notável, Graham Bell, Edson, o maior inventor de todos os tempos, primeiro imaginaram e depois comprovaram.

Muitos também encontraram por acaso suas descobertas, Fleming e a penicilina, Goodyear e a vulcanização, a sorte contribuiu, mas a observação arguta do cientista fez a diferença.

Portanto acredito que todos os conhecimentos são válidos mesmo que não possam ser provados científicamente, ainda mais se podem beneficiar o ser humano.

Abração

Anônimo disse...

LINK SENSURADO NO BLOG DO GUTERMAN,PEÇO,POR GENTILEZA,AO MODERADOR DESTE ESPAÇO,QUE PERMITA MINHA POSTAGEM.OBRIGADO:


http://www.fortunecity.com/campus/finals/910/quemcon.html

Anônimo disse...

http://www.fortunecity.com/campus/finals/910/quemcon.html

Anônimo disse...

ESTÁ CORTANDO O FINAL,FAVOR COLOCAREM .HTML depois da ultima letra,obrigado.

Anônimo disse...

Rogério,

não acho que a ciência seja humilde, bem ao contrário. Ela, em geral, é arrogante. Não a ciência em si -até porque esta palavra significa apenas "Conhecimento"-, mas o meio acadêmico como um todo, onde as aparências, títulos e vaidades dão as cartas e tudo o que foge de seu escopo é ridicularizado e atacado.

Tanto isso é verdade que a tal da Ciência oficial omite os resultados de tantas e tantas descobertas de produtos, medicamentos e sistemas que simplesmente não podem ser mensurados ou avaliados pelos equipamentos disponíveis nos laboratórios. Entenda assim, Rogério: não é que o mundo sutil não possa ser medido; é que a ciência oficial não conta com metodologia nem aparelhagem adequada para entender o funcionamento das Leis dos campos sutis.

Quer um exemplo? Florais de Bach. São uma das medicinas mais eficientes que se conhecem hoje em dia, recomendados desde 1980 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quimicamente, não é mais do que H2O. Exatamente isso que você leu. Trata-se da coleta de pétales carregadas com as gotas de orvalho que são depositadas na madrugada. No entanto, estas inocentes gotinhas atuam numa outra esfera do ser humano, em seu corpo sutil. E dão resultados COMPROVADOS. Médicos alopatas os usam. Mas a maioria não sabe como funcionam (os Florais estão além da Homeopatia). Portanto, nada se fala. O meio acadêmico, covarde em geral diante do que é incapaz de compreender ou daquilo que é capaz de romper seus paradigmas pseudo-racionalistas, simplesmente faz vista grossa aos Florais de Bach. Ou recomendam sem ousar mais explicações. Não é medicina empírica, mas medicina sutil, o que é muito, mas muito mais avançado do que as ridículas maquininhas americanas de tratamento.

Outro exemplo: Síndrome da Vaca Louca, ou mal de Kroitzenfeldt. Em 1923, Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, disse que as vacas são organismos 100% vegetarianos e que, se fossem alimentadas com carne ou com resíduos desta, poderiam ficar LOUCAS. Isso em 1923, ou seja, 74 anos ANTES do mal da vaca louca, que acabou com rebanhos inteiros na Europa. Sabe quais as únicas vacas que estavam inteiramente imunizadas deste mal? As que eram criadas sob regime orgânico ou antroposófico, sem carne, com pastagem natural, sem aditivos ou rações à base de ossos. O que aconteceu? Ora, simplesmente proibiu-se o uso de rações à base de carne, sem se mencionar de onde veio a fonte para resolver o problema. Entende, meu caro Rogério? A tal "ciência oficial" omite de onde vem muitas de suas soluções. Omite o que Steiner havia dito mais de 50 anos antes.

Outro absurdo é falar de comprovação "científica", como se os únicos métodos de testes fossem os tais chamados científicos e como se esta ciência que aí está tivesse o monopólio da verdade. Se a comprovação é sinônimo de reprodutibilidade de resultados, há 300 milhões de coisas, então, que se reproduzem sem dificuldades e que a 'ciência oficial' simplesmente não consegue explicar, porque não tem método de avaliação, nem boa vontade para entender o que ocorre.

A existência do campo sutil ao redor de tudo que existe -mesmo em volta da matéria considerada inanimada, como o reino mineral- é uma realidade. Se esta ciência divisionista, que está destruindo o planeta e submergindo o homem na materialidade e na mediocridade, reluta em reconhecê-la, são outros quinhentos.

Einstein, que você mencionou, era Rosacruz e leitor assíduo de "A Doutrina Secreta", de Madame Blavatsky. A ciência oficial tem todos os meios de aproximar-se do mundo sutil e comprovar sua existencia e operacionalidade sobre nosso mundo -que é a parte mais grosseira de tudo. Basta apenas querer e, principalmente, ser humilde e não querer ser dona da verdade.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Olá pessoal, são tantos ótimos comentarios abrangendo várias posições a respeito do tema que daria para ficar semanas dialogando a respeito.

Bem vamos, seria interessante avaliar a questão do que é considerado "cientifico" ou não é.

O Universo é regido por leis exatas,a medida em que a mente humana vai evoluindo e sua capacidade de compreensão vai se expandindo, ela assim "descobre" aquilo que já estava manifesto desde a criação do mundo, apenas a mente não tinha a capacidade ainda de perceber e a mente humana de compreender.

O telégrafo, as energia eletrica, a imagem transmitida através de cabos,(TV),e outras descobertas do funcinamento destas leis da física, se fossem comentadas a 200 anos atrás provavelmente serai a causa que levaria alguema fogueira. estão aí, e já as consideramos absoletas em certos casos.

Assim existem leis que regem o plano físico, o plano mental, e o plano espiritual, a medida que vamos nos espiritualizando, aproximando-nos de nossa essencia, ou seja alma, os véus vão caindo e vamos compreendendo e percebendo a maravilhosa obra de engenharia divina que nos cerca.

A este raciocinio se aplicam várias linhas de conhecimento de leis e a manipulação de energias sutís, as quais o homem ainda não descobriu, como não tema ainda como testar e provar fisicamente, não se consdera ainda aceitas " cientificamente".

No caso a homeopatia, e outras formas de terapias,como por exemplo a acupuntura que era negada pela classe cientifica, e agora querem que apenas médicos apliquem.

Os florais graças ainda não são considerados como medicamentos, mas já tentaram proibir por causa de que não evidencias de que não são realmente eficientes, para eles são apenas agua de flôres.

Quem já usou,sabe que funcionam, são aplicações de leis sutís.

No caso das fisionomias, existe uma ciencia antiga que estuda e explica certas características fisionomicas e a sua relação com a personalidade.

Não é simples, é um estudo muito complexo, e embasado nas antigas escrituras hindús, coisa de 10 a 20 mil anos, lá para o tempo dos Vedas.

Existe uma questão vista do prisma da filosofia hindú que é rencanacionista que mostra aos ascpectos humanso relacionados com a mente da pessoa em sua última encarnação.

A principal referencia seriam os olhos, considerados como o espelho da alma, mas os traços físicos trazem alguns vestigios da alma nos momentos de seu último estágio evolutivo em sua vida passada.

Acima do aspecto cultural e social, existem tendencias armazenadas, que de acordo com o ambiente na qual se desenvolve a personalidade, serão alimentados para o bem ou para o mal.

Uma criança com tendencias negativas que for educada em um ambiente saudavel, com pessoas de boa índole, que lhe deem orientação e amor, pode superar suas más tendencias durante a formação de sua personalidade.ao contrário, se for cirada em um abiente negativo, vai desenvolver este lado com toda a força.

O meio ambiente é maior que a força de vontade. Se quiseres ser um músico, procura conviver com músicos, se conviveres com ébrios é o que te tornarás.

algum destes filósofos gregos, não sei ao certo se era Socrates, corrijam-me se estou errado, era muito feio. Um mestre lhe disse que havia sido uma pessoa muito má, e que havia se modificado, mas os traços de sua anterior personalidade permaneceram em seu corpo, mesmo sendo uma pessoa regenerada, uma questão da lei karmica, de causa e efeito.

Esta questão de pessoas semelhantes fisicamentes desenvolverem aptidões semelhantes não me parece ser exata, pois somos individualidades, Deus não criou o Xerox. Somos todos diferentes em personalidades e semelhantes em essencia espiritual. Somos pedras preciosas com diferentes gruas de lapidação diferentes, outras em estado bruto ainda, e outras cobertas pela lama da ignorancia espiritual.

Mas claro que podem ocorrer semelhanças, proximidades, mas nunca as mesmas características,até por que o meio ambiente de um, é diferente do outro, e isto pode ser definitivo em sua formação psicológica.

Fomos criados iguais em essencia, refletimos em maior ou menor grau a luz que emana do Espirito Infinito, ou Deus.

Existem karmas coletivos, pessoas que nascem sempre nas mesmas culturas, criam e alimentam karmas coletivos, patrióticos, culturais, raciais, etc.

Se observar-mos em algumas regióes existem raças que vivem sempre em guerras, ódios, violencias, de todo o tipo. Enquanto não compreenderem que a lei maior é o amor,e que raças, nações, culturas, são passageiras e que os últimos momentos, pensamentos e sentimentos, definirão a sua proxima vida,continuarão dando sequencia as energias que geraram, e serão vítimas de seus próprios atos, tendo conhecimento ou não das leis eternas que regem a evolução da alma.

Até mais pessoal....abraços a todos..

Anônimo disse...

Eita,jakob, vivemos falando as mesmas coisas o tempo todo!

Anônimo disse...

O Einstein era um observador e tanto, com uma capacidade concentração supra humana, e conseguia desvelar véus, até então ocultos.

Sua percepção de que última particula da matéria é luz, nos dá a percepção de que a tal da "realidade" na qual baseamos nossas vidas e objetivos, não passa no fundo de um Matrix, tirando os Ets e colocando a alma.

Os físcos quanticos são a ponta de lança de uma forma de percepção que em futuro breve desbancará várias formas superadas de avaliar a existencia humana.

A ciencia é a religião aplicada,sem os dogmas, e sem a politica.

Na física quantica elas se complementam, não há divergencia.

A visão hindú da criação do Universo é a que mais se aproxima da teoria do Bang.Está lá há milhares de anos.

Por isso a meditação desenvolvendo a concentração e dirigindo o foco da mente para dentro descobre, e desvela as leis sutís que o homem comum desconhece.

Hoje já existem aparelhos e técnicas para se comprovar algumas afirmações quanticas.

A reação emocional de plantas foi descoberta e medida com aparelhos pelo Cientista Boose, um indiano.Ele provou que elas reagem ao sentimento humano de amor, ou ódio, através de oscilações vibratórias registradas por um aparelho desenvolvido por ele mesmo.

Até então que afirmasse isso seria cinsiderado maluco.

Anônimo disse...

Correção

considerado maluco

Anônimo disse...

Para finalizar por hoje...

O cientista busca a descoberta das leis separando o átomo, o Yogue se faz um com o átomo.

Os dois caminhos levam ao mesmo objetivo.

Duas pessoas caminhando ao um objetivo no alto de uma montanha, ao percorrer o caminho verão paisagens, e viverão experiencias diferentes, mas ao chegarem ao pico, as duas estarão com a mesma visão do todo.

Anônimo disse...

Boa tarde, amigos

soube que aqui há liberdade de expressão de verdade. Vejam só, postei o seguinte no blog do M. Guterman e fui censurado. E é uma notícia da revista A HEBRAICA!

Pareceu-me do interesse de todos saber quem domina a pornografia no mundo. Pois aqui está:



Que os judeus dominam a mídia mundial eu NÃO posso afirmar, como outros fizeram.

Mas a revista A HEBRAICA, de São Paulo, do mês de maio de 2005 informa em uma longa reportagem que os JUDEUS DOMINAM A INDÚSTRIA DA PORNOGRAFIA.

O artigo começa assim:

Pouco se fala do papel dos judeus no item menos glamuroso de Hollywood, a indústria de filmes para adultos. Talvez fosse preferível fingir que a história não existisse.

Mas a realidade é outra. Judeus laicos desempenharam (e continuam a exercer) um papel comparativamente desproporcional nesta lucrativa indústria americana.

___


O link está aqui e vale a pena ler para conferir.

É IMPERDÍVEL, até fiz uma cópia!

Depois é só meditar sobre o assunto, né!

http://www.hebraica.org.br/cabecalho/MateriaCompleta.asp?idMateria=96

Anônimo disse...

Quebrei o link porque não apareceu inteiro. É só juntar a linha de baixo com a de cima.

http://www.hebraica.org.br/cabecalho/
MateriaCompleta.asp?idMateria=96

Anônimo disse...

Petrus,

a Acupuntura já é aceita pelos diversos CRMs. Ou seja: eles já aceitam que o corpo tem cerca de 80 mil pontos de energia -o que é uma das prerrogrativas da Acupuntura. Talvez eles aceitem a acupuntura por saberem que ela funciona, sem se debruçarem em conhecer seu esquema de funcionamento, mas já a aceitam, sim.

O que a tal "ciência oficial" jamais faz é dar reconhecimento intelectual e status de verídico ao que teme. Certa vez, há mais de 10 anos, participei de uma palestra de uma acadêmica da USP que pesquisa pólens e produtos apícolas. Ainda hoje tenho os apontamentos desta palestra. Resumo: segundo ela, tipos de pólens nunca antes surgidos na humanidade estão aparecendo agora e servem para tratar doenças absolutamente intratáveis até então. Observo que o pólen é o gameta sexual masculino (grosso modo, o espermatozóide da flor), qeu é coletado pelas abelhas, processado em seu abdômen e introduzido na colméia como proteína para as mesmas. Ora, se as flores eram as mesmas, de onde vêm estes pólens?

Ao relatar estes fatos, esta senhora olhava para todos os lados, temendo ser ouvida por alguém que levasse o conteúdo de sua fala para o meio acadêmico para tentar destruí-la com o argumento de que suas observações não seriam "científicas". É um pequeno exemplo de como as coisas acontecem.

Sobre o monopólio dos medicamentos sutis, a última opção do mundo materialista -quando não consegue sufocar a expressão do plano sutil em suas diversas manifestações- é simplesmente tentar criar monopólios, como o que você citou, no caso dos Florais de Bach. Os Florais foram uma medicina trazida à humanidade por um médico e um homem santo, o dr. Edward Bach, que preconizou desde o princípio que estes medicamentos pudessem ser usados por QUALQUER PESSOA COM SENSIBILIDADE. Ou seja, o oposto do que reza a cartilha do atendimento alopático. E não há como se criar uma proibição aos Florais justamente por que são apenas isso: água, H20. Como proibir alguém de tomar gotas d'água? Estas pessoas que tentam impedir a proliferação de algo simples e barato, e que dá resultado, esbarram no maior inimigo dos orgulhosos: a simplicidade.

O mecanismo dos florais é simples, mas sutil. Qualquer um que estude cientificamente o plano oculto à visão vulgar das coisas se inteirará de seu funcionamento e verá que eles obedecem a Leis imutáveis também. O problema é que algumas pessoas ainda não perceberam que o instrumento para entendê-los é outro. Apenas isso. Como diz o velho ditado, "o pior cego é o que não quer ver."

Abraços fraternos

Anônimo disse...

JAKOB, Aceitar eles já aceitaram, mas agora estão querendo que apenas médicos apliquem, mantendo ameaçado antigos acupunturistas como prática ilegal da medicina.

O principio que é bom, pouquissímos se interessam, apenas depois de décadas de estudos daqueles que abriram o camonho da técnica no Brasil, estão prestes a serem jogados para fóra.

Houve uma tentativa de fazer isto com a Hatha Yoga, apenas formados em educação física poderiam orientar, as pessoa que passaram anos pesquisando, aplicando em suas vidas, de um momento para outro tornam-se marginais.

Eu trabalho com produtos naturais, há 27 anos, fui um dos pioneiros do uso, da instrução a pessoas a respeito de alimentação, e hoje faço distribuição.

Acabaram com os fitotera´picos no Brasil. Um produto nacional que o país é rico de matéria prima e era comercializado a preço acessivel.

A amior fábrica de medicamentos antroposóficos do Brasil (Não vou citar o nome) não quebrou por que a Alemanha está bancando há muito, a linha deles de medicamentos , não passam de 30, já tiveram centenas.

Tudo foi proibido.

O Min. da Saúde detonou, passou tudo para os grandes laboratorios, fecharam inúmeros fabricantes no Brasil, outros foram ameaçados com a legislção que transformou todos os que fazem parte da linha de comercio, sujeitos a leis dos crime hediondos. ou seja, hoje eu corro mais risco do que um traficante de cocaína, pois tenho endereço fixo, pago impostos,e colaboro com empregos.

Isto tudo em um governo chamado de esquerda e com tendencia nacionalista, imagine se fosse de direita então.

Entregaram de mão beijada para as multinacionais.

Para se ter uma idéai, uso Ginseng vermelho que é o melhor e mais garantido, há décadas, hoje ele é proibido no Brasil, pois não há um estudo que comprove a sua eficacia. É vendido no mundo todo!

Aqui é crime hediondo!

É considerado complemento alimentar, aqui clasificaram como medicamento.

Apenas para informar....

Anônimo disse...

Rodrigo,se é uma reportagem da revista "Hebraica" ,não há o que discutir,temos isso como uma verdade.
Boa noite!

Anônimo disse...

Petrus,

tenho acompanhado o papel nefasto da Anvisa no sentido de cercear o trabalho de fitofármacos baratos. Mas não creio que isso vá prosperar, porque há uma procura muito grande por parte da população.

Na França, eles tentaram fazer isso com Maurice Messegue, até que o próprio primeiro-ministro teve que ser tratado e curado por eles.

Todos os que acreditamos em Deus, em soluções não-comerciais, não-invasivas e acessíveis às pessoas devemos ter paciência e resistir, também com paciência.

O discurso desta gente eu já conheço de cor e salteado. Todos seus argumentos, mais frágeis do que palitos de fósforo sob a tempestade. Tanto é que, se você argumenta algo, eles caem fora rapidinho.

Façamos nossa parte, meu caro Petrus. Trabalhar no Brasil de forma honesta sempre foi remar contra a maré.

Abraços fraternos.

Anônimo disse...

Petrus
Desde farmácias de manipulação (que aplicam as mesmas drogas dos grandes laboratórios) a hervanárias, a Anvisa hoje tem uma só proposta: exterminar.
Assim como o FDA na América do Norte, segue a cartilha dos patrões.
Conheço o laboratório alemão que vc falou, tenho muitos anos de indústria quimica e cosmética e nunca ví nada parecido aos extratos glicólicos e tinturas que eles fazem. São sublimes.
Mas tenho escutado que muitas universidades federais tem desenvolvido pesquisas nas florestas com povos autóctones com o objetivo de não deixar essa "tecnologia" cair em mãos estrangeiras, patenteando isso antes (para não acontecer com frutas brasileiras que hoje estão em patentes de até japoneses (ex: suco natural) e americanos (açai !!!!).
Tenho (tinha) uma visão menos sombria do futuro.

Anônimo disse...

Olá, Tuaregue

o que você falou está mesmo acontecendo. Ao mesmo tempo em que determinadas agências 'reguladoras' do mercado estão suscetíveis às 'influências' de estrangeiros, muitos cientistas brasileiros estão mesmo se mobilizando para salvar e manter nosso patrimônio biológico.

Um caso fora do meio academico é o trabalho da comunidade ligada a Trigueirinho, em Carmo do Cachoeiro, em MG, onde, junto com o médico Clemente, eles vêm recuperando e montando um banco de sementes não-híbridas, resgatando 'modus operandi' antigos de trabalhar a terra e a vitalidade de sementes não manipuladas pelo homem, com fins meramente comerciais. Os resultados, óbvio, são fantásticos.

Podemos falar a mesma coisa da agricultura orgãnica no Brasil, que, em que pese toda a força da tal CTNBio, a favor do lixo transgênico, jamais conseguiu apoio popular a esta monstruosidade criada pelas multinacionais.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Caro Tuaregue..

A coisa está feia, eu trabalho diretamente com este pessoal, não há estrutura, a corrupção aonda impera poderosamente, no caso do laboratorio citado, eles são super sérios, não dão propina.

Sabe qual é o resultado, não?

Pedem milhares de papeis, o fabricante leva,, passados um ano ou mais volta tudo de novo a estaca zero, e pedem outras coisas mais.

Já os laboratorios multinacionais, conseguem registros num piscar de olhos..entendeu, né !

Para se ter uma idéia, a legislação dos EUA, neste caso é uma para alimentos, outra para complementos, e fitoterápicos e outra mais rígida para medicamentos.

Aqui colocaram todo os pequenos fabricantes na legislação de medicamentos, então eu ví um pequeno laboratório do Sul, quase fecha as portas, tinham mais de vinte bons produtos tipo caseiros, receitas tradicionais,tinha um xarope fabricado a mais de cinquenta anos, proibiram, era todoa base de ervas e mel.

As pequenas empresas não tinham como se adequar as exigencias de um laboratorio multinacional,pois amaioria era de pequenas e médias empresas, ví dezenas fecharem as portas. Apena uma eu seu que fazem vista grossa, pois é lá do ABC.

A morosidade vc não acredita, eu demoro um ano para renovar um alvará, e ainda quase me multam por estar sem ele.

Os produtores apícolas é que podem dizer tambám, nunca foi tão dificil.

A coisa está feia para o empresario do ramos de alimntos, e complementos. Estes dias saiua noticia daquele que fecharam em SP.

São produtos que vendem, em vários países livremente com pesquisa e tudo mais, mas a nossa legislação é para favorecer apenas as grandes industrias.

Os florais escaparam por pouco,acompanhei tudo de perto.

Aí ainda existe a corrupção policial, o pessoal sabe que é crime hediondo e espera para acontecer algo, uma informação que ainda não chegou até que vc para dar o bote, no outro dia tema apreensão em loja e o pessoal já te liga.

Crime hediondo, não tem direito a fiança, ou paga ou vai ficar lá, é terrorismo puro.

O que já passamoa o que,já ouví, e já ví acontecendo neste ramo, nem é bom lembrar, pior que na época da ditadura.

Eu já disse uma vez; Quem já tirou sarro de oficial boliviano em pleno estádio de sitio na terra do Evo, já atravessou ditaduras, tomou tapa de policia de graça, já atravessou tantos desgovernos neste país, que venha !

Deus é mais ! Quem tá com Ele não tem mêdo de escuridão, e nem de assombração!

Uma vida sem diculdades, não significa um vida de sucesso.

Este país é maravilhoso, amo isto aqui, não troco por nada neste mundo!

Mas viver aqui, é um treinamento para atravessat qualquer região celestial inferior para alcançar o paraiso.

Caro Jakob, sabes que sou um otimista, mas com os pés no chão,não creio que o clamor popular vá alterar nada, sabe por que aqui simplesmente não há clamor popular!

Basta assistir o que está acontecendo no senado, e em outras áreas politicas, para se dar conta.

Aqueles eles não prendem,mas se pegarem um empresario em alguma coisinha, cadeia já!

Chama a rede Globo, federal,pousa em frente as cameras etc,

Tudo em nome da defesa da saúde pública.

Esta leis foram criadas em função dos medicamentos adulterados, aqueles que tinha um monte de politicos envolvidos, vendendo farinha em cápsulas para curar cancer.

Sabe de que lado a bomba estourou ?

Nos produtosnaturais,fitoterápicos, terapias alternativas, etc,etc.

Tinham qua arrumar um bode expiatório para mostrar a população.

Foi um tal de pequeno empresario algemado, mas os donos dos laboratorios que fraudavam, estes estão soltos até hoje.

Vc acha que eles iam prender a galinha dos ovos de ouro ?

Cadê o projeto que o Lula prometeu antes das eleições passadas sobre uma legislação para produtos populares a base de hervas,para beneficiar a população mais pobre? Tomou Doril!

Ouço falar que os genéricos estão sendo sabotados, fazem mais fracos para que não tenham a mesma eficácia que os de marca, assim as pessoas voltam a compra-los por que este fazem efeito.

Algué está tomando conta disso?


Só Em Deus mesmo...

Abraços a todos

Anônimo disse...

Petrus,

simplesmente terrível o que você nos conta. Não sabia de toda esta sujeira, embora, em se tratando de Brasil, não duvide de que nada disso ocorra. Lamentável!

Em minha área também começa a acontecer coisa semelhante. A única coisa que posso lhe dizer é que devemos ter fé e seguir em frente. Outra coisa: não vejo este tipo de coisa acontecendo fora do Estado de São Paulo. Em Minas, onde estive estes dias, tudo é mais lento, não há tanto rigor. Não será por isso, também, que tanta gente abandona o Estado montando indústrias em outros locais?

Fora de SP, tudo é mais fácil, não tenha dúvidas.

Abraço fraterno!

Anônimo disse...

Jakob

Gosto mesmo do contraditório, a concordância é legal também, mas os pequenos desequilibrios fazem a gente aprender e caminhar.

Concordo com tudo isso que você e o Petrus falaram, mas acredito que há um mal entendido, a ciência é humilde sim pois apenas dá um passo após ter certeza que o anterior está sólido. Não devemos confundir a ciência, seus métodos, com a politicagem da comunidade científica mancomunada com interesses financeiros, qualquer pesquisador em uma universidade estudando os efeitos da homeopatia em um laborátorio, utilizando os métodos científicos, é um cientista e faz parte da comunidade, apesar de não ser dirigente, nem polítoco.

Se colocarmos todos no balaio dos cientistas-políticos incorreremos em injustiça.

Apesar de haver muitos princípios que podem funcionar, é necessário, em se tratando de politica séria de saúde pública, que aja alguma segurança no seu uso.,
Um príncipio ativo quer possa trazer algum benefício contra alguma patologia, mas que no entanto, produza efeitos colaterais irreverssíveis no fígado, por exemplo, não pode ser utilizado. O leigo, na prática, não tem como medir este dano, são necessários exaustivos testes para termos segurança.
Sem dúvida, na rigidez do método, algumas distorções serão geradas, parece que é o caso dos florais de Bach que, na ausência de métodos científicos que comprovem sua eficácia, não são aceitos como remédios.
Porém acredito que deve haver cientistas em alguns lugares do mundo tentando provar sua eficácia, assim como foi feito em relação com a homeopatia.

Porém não podemos esquecer a tremenda contribuição da ciência em todas as áreas do conhecimento, o coquetel para tratar doentes com AIDS, quimioterapia, no tratamento do câncer e milhares de medicamentos, comprovados cientificamente.
A ciência não descarta nenhuma possibilidade, está sempre pesquisando todas evidências, algumas ervas oriundas do conhecimento índigena, são atualmente utilizadas na forma de remédios.
O que considero danoso é a politicagem que encontramos na comunidade científica, e também os cientistas arrogantes que cegos no orgulho de seus títulos, não permitem que o novo seja levado em consideração, porém são maus cientistas, o bom cientista, como aqueles que citei, sabem que a ciência é apenas uma forma de materializar de forma segura as inspirações e intuições que temos do que pode ser verdade.

Abração

Anônimo disse...

Rogério,

bom dia, meu amigo.

O que ocorre é que, hoje, a visão considerada "certa" do mundo está monopolizada pela ciência tecnificada, como se somente esta tivesse sempre sido a certa e desse resultados. Tudo se pensa a partir desta visão. Raramente se aceita uma visão mais ampla como a aportada, por exemplo, pela Antroposofia, que utiliza os expedientes da abordagem convencional, mas também outros, que vão além do que o conhecimento tradicional está acostumado a lidar.

E há não apenas preconceitos, mas interesses comerciais escusos, que trabalham para impedir e monopolizar o que seja acessível e barato para as pessoas. A estratégia desta grande Matrix que está aí é ter uma população gigantesca não-saudável, cronicamente doente ou dependente de medicamentos. Como você explica que o número de farmácias no Brasil seja maior, por exemplo, que o número de padarias (que aliás vendem um pão que é um lixo, cheio de bromato, inchado, que só estufa o indivíduo?)

Discordo de você que a ciência pesquise todas as evidências. Isso não acontece. Alguns cientistas, com o risco do próprio pescoço, o fazem, mas em geral, isso não ocorre. Há países em que a Homeopatia -como na Alemanha- é ensinada em universidades. Há várias disciplinas consideradas "esotéricas" que vieram de universidades da Alemanha, antes da 2a. Guerra Mundial, e que hoje se encontram no completo ostracismo, em nome de um cientificiscmo que só esconde seu medo ao novo ou a ter suas relações com os lobbies das indústrias desmascarado.

Apenas para complementar, já que você colocou a eficiência dos coquetéis anti-Aids -o que concordo plenamente-, você sabia que existe uma pesquisa que mostra que a melhor sobrevida e qualidade de vida de pacientes com Aids é justamente de pessoas que adotaram alimentação e medicamentos naturais? Isso pouco se divulga, Rogério. Este sistema fascista que aí está não quer a saúde das pessoas, e sim mantê-las permanentemente doentes, sem que morram, para ganhar seu dinheiro. Sem tirar nem pôr, é exatamente isso.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Caro Rogério..

Claro que sempre haverá excessões em tudo, mas em verdade as pesquisas são sempre financiadas por grandes grupos economicos, os objetivos quase sempre estão direcionados em gerar lucros com o menor custo, a cura que seria o objetivo inclusive das própria pesquisa é o que menos importa, pois doença curada é final de lucro.

Todo o conhecimento que um médico assimila na faculdade, é voltado para a cura de sintomas, oe remédios mais lucrativos são produzidos para atenuar sintomas, são drogas, que muitas vezes criam dependencia física.se resolver a questão da doença,matarão a galinha dos ovos de ouro.

Como o povo é mantido ignorante, está nas mãos de governos, e multinacionais.São farinha do mesmo saco, esquerda, direita,claro que existem excessões a regra, mas ainda não conhecí.

Claro que a pesquisa científica é muito importante, isso é indiscutivel, mas ela não está na maioria dos casos a serviço do bem estar das pessoas.

Vc falou em danos, muitas pesquisas omitem danos em orgãos sob uso contínuo de muitos produtos químicos, porque já se investiu uma
soma consideravel para se lançar um medicamento e não se pode mais voltar atrás. Consegue-se a provação deste e manda bala, depois lança-se outro pata atenuar oe efeitos colaterais do primeiro, e assim vai, isto acontece demais, é só sair buscando que vai se arrepiar.

Na questão dos naturais, o principio ativo está sempre na natureza, é só questão de extrair e processar, claro fizeram testes, investiram, tem de ter sua slucratividade, mas a coisa é exorbitante o quanto se lucra nesta área, por isso existe tanta politicagem,e corrupção.

Esta é mais rentável atividade do planeta, a continuidade das doenças no ser humano.

Se descobrem uma cura de baixo custo, logo vão aparecer " pesquisas condenando" , o uso por não ter "comprovancia científica".

Estou na área há 30 anos, teria que fazer um simpósio para colocar apenas aquilo que tomo conhecimento, fora o aue rola realmente.

Acontece que isto não interessa a ninguem mexer, são sustentáculos de governos, entra um fica o outro e os donos do poder são os mesmos de sempre, haja visto o que está acontecendo nesta terra, ou estou delirando?

Falar contra a esquerda é demodê, não tenho rabo preso com nenhuma ideologia, a não ser o bem de todos.

Para mim são muitos os aproveitadores por detrás das ideologias, depois que entra lá, meu caro, vem com aquela história que; "O sistema corrompe", que nada, sempre foram enganadores.

Os orgãos do governo tentam demonstrar uma seriedade, uma rigidez, que quando vemos até nos assustamos com tanto empenho. E mais a propaganda que é legislação de priemeiro mundo, só que eles manipulam para o bel prazer de interesses, e o que fica, esmaga mais ainda os verdadeiros empreendedores.Quando vc olha melhor vê que sempre tem algo ocorrendo por detrás, como nos casos do Ibama, etc, etc.

Sempre tem alguem defendendo o seu.prá tudo tem dem"molhar","dar o carimbaço", senão não anda.

Enfim este é o nosso país, e este é o nosso povo, queira ou não eu mereço estar aqui, é a minha própria responsabilidade, sei disso, mas não vou ficar dizendo amém, não.

Este país poderia ser o melhor lugar do mundo para se viver,mas existe uma inteligencia superior que tudo sabe, e se este é o caminho, vamos lá!

Anônimo disse...

Rogério,

lembrando: os Florais SÃO reconhecidos como medicamento pela OMS.

Abraços

Anônimo disse...

Eita jakob!

Bom dia.. a vc e a todos...Acho melhor a gente combinar antes o que vai escrever, vc coloca as coisas de um angulo, e eu coloco com aexperiencia da mão na massa, mas falamos a mesma coisa o tempo todo, o pessola vai penasr que estamos trocando informações.rsss

Abraços a todos...

Anônimo disse...

Petrus,

você é uma pessoa que tem grande experiência no mercado de produtos naturais. Eu tenho vivência também e atuo junto com a comunidade científica, na qual tenho amigos que trabalham de maneira "oculta", para não serem trucidados pelo sistema. Então, acabamos mesmo falando a mesma coisa. Porque realmente É MESMO A MESMA COISA.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob e Petrus

É realmente lamentável, e sempre caimos neste problema, os vilões não são a ciência, o capitalismo, a política nem as religiões,São os homens que as conduzem, os maus condutores, mas fazer o que, apesar de estarmos em um estágio de civilização mais avançado, ainda estamos presos ao ranço selvagem determinado por nosso DNA, a nossa sorte é que este mesmo DNA determina também a nossa capacidade de aprender e raciocinar, talvez seja possível ganhar de virada do selvagem latente.

Jakob, isso que falou da alimentação saudável aumentar a sobrevida dos pacientes de AIDS faz muito sentido.
Tomei conhecimento de um caso de um rapaz que quando soube estar contaminado, passou a fazer exercícios, alimentar-se saudávelmente e levar uma vida equilibrada.
Após 10 anos este não havia desenvolvido nenhum sintoma, é isso mesmo, o organismo para ser saudável deve ser considerado como um todo, seu dúvida o equilíbrio é o melhor remédio.

A ciência tem que evoluir muito, este enfoque dos sintomas que o Petrus falou é certo, é necessário que esta aprenda com todas as outras ciências milenares, indígenas e considere o todo, amplie a visão.

Abraçao

Anônimo disse...

Prezado Blogueiro,

temos um outro exemplo que não acompanha o pensamento de tal estudo:

ROGERIO CENI e LUCIANO HUCK

apesar de parecidos fisicamente,são muito diferentes psicologicamente....

Anônimo disse...

Rogério,

infelizmente, não há acaso. A mesma visão que deu origem á ciência oficial -divisionista, cartesiana, fragmentadora do mundo-é a mesma que está levando o mundo ao caos e a seus limites no uso dos recursos naturais.

Curiosamente, esta visão surge com o tal secularismo, que separa o mundo entre sagrado e profano, sendo que a ciência opta pelo caminho do profano (leia-se materialismo). Mais: esta ciência que aí está é rapinante, assaltante, roubou os conhecimentos da Alquimia, de Paracelso, de Averróis, Galeno, e tantos outros sábios, e tenta, agora, mostrar-se como "dona da verdade", como se a humanidade existisse há 200 anos. Simplesmente patético!

Não há acaso, Rogério. O que se planta, se colhe. E o resultado aí está. A unica saída é abrir-se para o novo, respeitar o outro, o diferente e integrar. Ou seja: devemos rumar para uma CIÊNCIA SUSTENTÁVEL.

Gardenal,

ótima lembrança! São bem parecidos mesmo.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Para se ter uma idéia apenas...

essa questão da auto-hemoterapia que andaram falando no Fantástico.Chegoun em minhas mãos o DVD do médico, clinico geral que gravou a entrevista.

É um senhor de quase oitenta anos, não toma vacinas, junto com sua esposa, aprendeu a técnica com seu pai, que era médico, assistiu a vida inteira curas e curas de doenças consideradas incuraveis pela tal da "ciencia". A hemoterapia é a cura pelo próprio corpo, ou seja o sangue da pessoa. O processo é super simples, a qualquer um com um pouco de entendimento percebe que a coisa é muito simples e ficaz.

Ele cita caso, e casos, são centenas, talvês milhares que acompanhou, pessoas desenganadas pela medicina tradicional, que morrem de velhas, outras estão vivas até hoje, orgãos que seriam extraídos, e na mesa de operação a pessoa se recusa, entra a hemo-terapia, e está viva até hoje e com o orgão.

Aí vem uns dois médicos pau mandados dizer sem experiencia prática nenhuma, apenas teorias, que este sistema reduz as degfesas organicas.

Tentemos imaginar quantas curas, quanto dinheiro, quanto interesse em jogo.Saiu no Jornal da TV que lá no nordeste o pessoal tá mandando ver na hemo, pessoas que não tem acesso a serviço de saúde, não tem dinherio para comprar medicamentos caros, que o governo mesmo não fornece.

Desde AIDS, até Lúpus, considerada yambem incurável..vc vai dizer para algumas destas pessoas que estão se sentindo bem melhor do que antes que elas estão correndo perigo de vida ?

Elas já não tinham mais esperanças de cura, estão, ótimas obrigado dona male-"ciencia".

Temos um fornecedor aqui, que estava no hospital a trinta dias, não saia, sofre de diabetes,não cuida como deveria, e deu trombose em uma das pernas. Liguei para saber dele, e havia recebido o DVD, e lhe orientei de como proceder.

Liguei duas semanas depois para saber, piis não tinha noticias mais. Ele estava em casa, me agradeceu muitíssimo,fez as aplicações dentro do hospital mesmo, na mesma noite, convenceu um enfermeiro a aplicar-lhe, saiu no outro dia, está se sentindo muito bem, já veio na empresa, só que fez uma śo, e eu disse que deve continuar, pois deve-se dar a sequencia.

A tal da male-"ciencia", vai aprovar isso? Nunca, nem daqui a duzentos anos!

As primeiras pesquisas foram efeutadas em 1.911, na França,existe este trabalho, aqui no Brasil, em 1.940, e 1.975, defendido tese e tudo mais...tudo arquivado não há interesse.

sabe o que representa em dinheiro isto para um país? sabe auqmtas vidas, e despesas será poupadas?

A quem interessa? A todos, menos a governos, e organizações médicas e cientifícas.

Por este motivo este senhor gravou este DVD, e então está circulando extra-oficialmente para divulgar uma técnica eficaz e comprovada de cura para inúmeras doenças cokm imuno-deficiencia.

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Esta ciencia que aí está é baseada na divulgação da mentira de que o homem é multifacetado em orgãos e sistemas, ao contrário da milenar tradição oriental de que o homem é um todo, e como tal deve ser tratado de modo integrado.

Que a mesma energia circula pelo todo e que o desequilibrio desta é que origina todos os males, físicos, mentais e espirituais do homem.

Que cada parte tem intrínseca relação com a outra, e que a cura só acontece quando o todo restabelece a circulação desta energia, seja por meios físicos, mentais ou espirituais, alcança o equilibrio desta mesma energia, ou seja a energia vital.

Anônimo disse...

Gardenal...

Caro amigo, vitamina C, uma grama por dia, geléia real pura, misturada com pólen de flôres,mel,duas vezes ao dia.

Só não cura o Renan Calheiros, por causa da consciencia pesada, o resto tira de letra.

Boa saúde...

Anônimo disse...

Cura da gripe?

Jejum...água com limão sem açúcar (dois dedos de limão com dois dedos de água mineral).

Na hora do almoço, missô diluído em água.

Só isso. No mais, respirar fundo e agradecer, sempre.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Petrus e Ibrahim,

obrigado pelas dicas,sou contra o uso indiscriminado de medicamentos,prefiro o caminho natural.Vejam na tv a quantidade de propagandas de Benegripe,Doril,Coristina,etc.tentando nos convencer que de uma hora pra outra a gripe vai passar...tudo mentira..a gripe dura sempre de uma semana a 15 dias,mas é bom tomar alguma coisa natural para amenizar os sintomas,só isso.

Boa tarde!!!

p.s: Petrus,falando em Renan calheiros,um grupo de mulheres brincalhonas,estendeu uma faixa em frente ao senado que dizia:"RENAN,COME EU TAMBEM!" hahahah,obviamente,a policia dispersou as "manifestantes'.

Anônimo disse...

Jakob

As semelhanças entre Pelé e Miles Davis acho que se limitam a eles serem negros e geniais, não me parece serem iguais fisicamente, o Miles parece mais o Cesinha um cara da minha rua.

Mas a genialidade deles é incontestáveis, Miles Davis é uma das maiores figuras, não só do Jazz como da música, sem ser um virtuose no que diz respeito á tecnica, seu trompete não apresenta a pirotecnia de um dizzie Guilespie ou Winton Marsalis mas a emoção de cada nota soprada mostra a melancolia profunda que devia habitar sua alma.
O cara não foi grande só por isso, dese o ínicio só tocou com feras, ao contrario do Dizzy, soube escolher seus parceiros, logo no inicio, moleque ainda, tocou com a grande lenda do sax Charlie Parcker, ao meu ver insuperável até hoje, nem por John Coltrane.

Este parceiro possívelmente Miles não escolheu, foi escolhido, mas o que viria seguir seriam só parcerias notáveis, entre eles, jonh Coltrane, Herbie Hankock, Chick Corea, Tonny Wilians, Ron Carter,john Mclaughin e muitas outras feras do jazz.

Porém o que mostra realmente a genialidade do artista é o fato dele ter recriado o jazz várias vezes durante sua carreira, foi o mentor do Cool, do free boop e mais no final foi um dos precursores, para lamento do seus fãs do jazz, do fusion, com o controverso Bitches Brew onde tocam chick Corea, john Mclaughim e o baterista Billy Cobam entre outros.

A discografia de Miles Davis é maravilhosa, não tem disco ruim, mas para quem quer ter uma idéia da beleza da música do artista recomendo o Kind of Blue, onde Miles introduziu o conceito do jazz modal, neste LP ele faz parceria com os solistas de kilate, J. Coltrane e Cannonbal Aderley, é considerado um dos mais famosos discos de jazz de todos os tempos.
Esse da foto, o Tuttu eu não ouvi ainda.

Anônimo disse...

Olá Rogério,

acho que Miles Davis e Pelé têm grande semelhança física, sim. Aliás, nos anos 80, isso me havia sido mostrado por um amigo fã de jazz -como eu, à época.

Gosto muito de Miles Davis. Inigualável. Idem de John Coltrane, principalmente do clássico "My favourite things". Inclusive cheguei a comprar o CD da viúva dele, achando que ela continuaria a trilha de sonoridade espiritual aberta por ele, mas me decepcionei bastante.

Por falar nisso, conhece os textos do grande escritor argentino Julio Cortázar, sobre jazz? Um deles versa sobre Charlie Parker e é simplesmente maravilhoso!

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob

Não não conheço, mas pelo que sei o Birde era um cara totalmente desregrado, assim como Miles Davis, Clifford Brown ( uma das lendas do trompete que morreu cedo)
era viciado em heroína, porém a música dele era inigualável, o cara no improviso construia melodias maravilhosas, encorpadas e cheias de feeling, e diferentemente do Miles Davis, com velocidade, afinal é, junto com Gillespie, um dos pais do bebop que tinha que ser tocado muito rápido.

Abração

Anônimo disse...

Não é Birde é Bird.

Anônimo disse...

Rogério,

o conto de Cortázar é maravilhoso. Chama-se "El Perseguidor". Mostra um saxofonista que toca em busca de sons que só ele mesmo consegue ouvir. O que ele toca -e que é maravilhoso para quem o escuta- está sempre aquém do que ele mesmo ouve dentro de si mesmo ou a partir da esfera de onde ele 'recebe' sua música. Digamos que isso não é nada incomum entre artistas. Beethoven sentia a mesma coisa. E há poetas que simplesmente não acreditam que o poema venha deles mesmos. Sentem-se como meros receptáculos e transmissores de algo muito, mas muito maior. Há, portanto, que "afinar o instrumento", como dizia o grande Walter Franco.

Veja aqui um video no youtube com Charlie Parker tocando, com narração do conto referido pelo próprio Julio Cortázar.

http://www.youtube.com/watch?v=IxqwaJfDMxM

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Rogério,

no link a seguir, você tem o conto no original, em espanhol. Talvez você tenha alguma dificuldade, pois Cortázar utilizava muitas das gírias (lunfardo) típicas da Argentina. Mas creio que o lerá sem mais problemas mesmo assim.

Se bem que logo, logo, Cortázar será tema de um post. Um homem como ele não pode ficar muito longe de nós, que amamos a (boa) cultura...

Abraços

Anônimo disse...

Putz, o link:

http://www.geocities.com/juliocortazar_arg/perseguidor1.htm

Anônimo disse...

Jakob

Que concidência! Eu conheço essa música, tenho um cd. Se não me engano chama bye bye black bird, esta faixa que conheço. O solo de trompete é tocada pelo Miles, é muito bonita mesmo,carrega um tremendo sentimento, porém no vídeo que indicou quem aparece tocando é o grande Dizzie Gilespie, mas o som não é o mesmo da imagem.
O solo de trompete melancólico que ouvimos é do Miles Davis, tenho certeza,embora apareça o Gilespie no vídeo, repare que a imagem não está sincronizada com o som, inclusive quando o Gilespie tira o trompete da boca o solo ainda continua. O estilo do Gilespie é muito mais esfuziante e rápido.

Esse fenomeno que citou acontece sim, mesmo para quem não é um grande artista,acontece comigo.
O som que penso, não consigo reproduzir da forma que quero, os dedos não acompanham o cérebro, só com o desenvolvimento da técnica é que conseguimos aproximarmos do que queremos, porém no caso destes gênios não deve haver possibilidade física para tanto.

há também esta espécie de transe Saem sons que nunca tocamos, mas há que se considerar a memória motora, com o treino automátizamos certos caminhos seja treinando escalas ou acordes, somado a isso há a inspiração e o sentimento que atuam sobre este conhecimento prévio, possibilitando o improviso, assim como aqueles que falam de improviso, deve haver um cabedal prévio de conhecimento para isso.

E é uma tremenda viagem, às vezes parece que entro num transe e não paro de tocar, fico horas sem sentir cansaço ou tédio, é um tremendo prazer, ouvir e fazer música, sem dúvida.

Abração

Anônimo disse...

Rogério,

uma vez li uma entrevista do Paco de Lucia, na qual ele dizia que se enfurnara dois anos numa cabana, numa praia do México, apenas treinando e compondo. Aquilo se tornou uma obsessão (que é muito diferente do vício, pois o vício nos domina, enquanto, na obsessão, queremos, a todo custo, dominar algo) e ele passou este tempo todo sem ver mulher e filhos.

Já passei por isso também, com relação a escrever e outras coisas que amo profundamente.

A criação é este mergulho no vazio, em busca de si mesmo.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Rogério e Jakob,

Vocês comentaram sobre Miles Davis. Li uma reportagem há algum tempo sobre essa lenda do jazz que me deixou bastante impressionado.

Era sobre sua participação no legendário festival de rock que aconteceu na ilha de Wight (Inglaterra) em 1970. Também estiveram presentes Jimi Hendrix (em sua última apresentação filmada antes de sua morte), The Doors e The Who.

Miles Davis, num momento rock'n roll, fez uma apresentação épica, tocando totalmente de improviso. E ainda ironizou, quando foi perguntado sobre o nome da música: "chamem de qualquer coisa".

Segue um link sobre o DVD registrando o "causo":

http://musica.uol.com.br/lancamentos/
dvd/2005/02/17/miles_davis.jhtm

Como foi comentado sobre as semelhanças físicas do músico como Pelé, fica mais do que claro também o talento de ambos em improvisar. Na verdade quando assim procediam, ocorriam milagres.

Pelé no mesmo ano de 1970 produziu momentos inesquecíveis na história do futebol. Tudo isto na Copa do México (ao mesmo tempo em que o Brasil entrava no período mais funesto da ditadura). Gosto muito deste esporte, embora ande ultimamente desiludido demais para assistir jogos. Mesmo tendo sequer nascido nesta época (tenho inveja de meu pai que viu Pelé em ação nos estádios), realmente me emociono ao ver 2 lances memoráveis: o "quase-gol" do meio de campo e um desconcertante "drible de corpo" e outro "quase-gol" em seguida.

Penso que não só na música (principalmente o rock), mas também no futebol, havia mais romantismo nessa época. Quem estava engajado nestas atividades realmente gostava do que fazia e a pressão do dinheiro, embora sempre existisse, não incomodava o público mais exigente com lixo musical ou esportivo.


Uma boa noite a todos!

Anônimo disse...

Jakob, bom dia..

Favor entrar no Skype....

Abraço..

Anônimo disse...

Renato

Esse show da ilha de wight tenho em DVD, Miles tocando num show de rock e tocando fusion, junto com Chick Corea,novinho, o saxofonista Jack de jonethe, o brasileiro Airton Moreira na percursão, que estava doidão, segundo ele.
Dizem que Miles foi arrogante, pois quando acabou a música, simplesmente deu as constas para o público, e é verdade, no final ele vira-se e vai embora, e ainda desdenhou dos repórteres, como disse, nomeando a música, ou não nomeando, daquela maneira. Miles era um gênio da música, porém intragável em sua vida social. como que pode, personalidade tão difícil combinar com músicas tão belas.

Neste festival, além de Hendrix, outro gênio que mudou os rumos do rock, (logo no seu disco de estréia o Are you experienced, que influenciou muita gente e continua influenciando), tem a exibição do Jethro Tull, e seu excêntrico líder o Ian Andersson, outro som que faz parte dos meus favoritos.

Pelé também não vi jogar, infelizmente, e como você, perdi o interesse pelo futebol, gosto é de jogar, assistir só quando a seleção joga em alguma competição importante, não vejo nem amistoso.


Mas por aquele vídeo do Pele eterno dá para ter uma idéia da genialidade do negão, Maradona era um gênio também, porém Pelé era completo, não houve ninguém como ele e acho difícil aparecer outro igual.

Abração

Anônimo disse...

Jakob

Por isso que escreve tão bem e com conteúdo.

Há pouco, participando em blogs comecei a escrever, sempre li bastante mas agora o bichinho escritor parece estar mordendo. É outra viagem, diferente da música mas uma forma de expressão contagiante também. As vezes me pego pensando naquilo que eu escrevi ou poderia ter escrito.

É também uma viagem fantástica, colocar os pensamentos no papel. E não usamos simplesmente a razão. Como na música, a inspiração e a emoção contam muito.

O texto que indicou, por ser longo, vou imprimir para ler em casa, parece ser muito bom.

Abração

Anônimo disse...

Renato e Rogério,

tenho este DVD do festival pelo menos parte dele, mas não foi lá que se apresentou o Otis Reding também e que me parece na volta morreu em um acidente de avião?

Para mim o máximo lá foi o Hendrix mesmo...

Abraços..

Anônimo disse...

Amigas e amigos,

bom dia.

Renato,

o espírito capitalista está penetrando e permeando todas as coisas. Claro que profissionalismo é bom, mas há algumas coisas nas quais o amor vem em primeiro lugar. Para mim, Renato, o futebol acabou. A mediocridade impera. A tal Lei Pelé tirou o poder dos clubes sobre os atletas e o transferiu aos empresários.

Tudo é dinheiro e os jogadores são mercadorias que devem girar rapidamente. Um jogador de 17 anos apenas, como Anderson, que não ganhou nada (só o retorno à elite do futebol brasileiro, pelo Grêmio), não mostrou nada ainda, já vale milhões de Euros. Simplesmente uma piada.

Não há mais tempo para formação dos atletas, nada. Onde fica o espetáculo?

Ainda converso sobre futebol mais de "zoeira" (como em geral todo mundo faz) e também em função de meu filho, que, garoto, ainda se ilude -cada vez menos- com este esporte. Mas para mim, o panorama atual é extremamente desalentador.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Jakob,


Acho que além do espírito capitalista, existe também a notória falta de preparo dos dirigentes de futebol agravando tudo isto.

Times como a Portuguesa e o Guarani que sempre revelaram grandes jogadores estão hoje na penúria. Tudo por causa de suas diretorias incompetentes. Palmeiras e Corinthians caminham a passos largos para um desfecho assim.

Antes de nos orgulharmos, como muitos comentaristas esportivos gostam de frisar, pela quantidade de novos jogadores que surgem e são "exportados", deveriam existir iniciativas semelhantes às da NBA. Nesta competição norte-americana prioriza-se inicialmente a educação do atleta e posteriormente sua carreira profissional; bolsas são concedidas aqueles com talento no esporte e vontade de estudar.

Infelizmente, a chance que o Brasil teve de ao menos varrer um pouco a corrupção endêmica no futebol foi abaixo com o resultado inesperado da Copa 2002. O outrora hostilizado Ricardo Teixeira acabou se safando e as CPIs naufragaram no embalo da comemoração.

Anônimo disse...

Verdade, Renato

o futebol não é mais do que um feudo de gente como este Ricardo Teixeira, João Havelange e outras excrescências à solta por aí. Não vejo mais qualquer futuro neste esporte. Não nego que gosto, mas não me causa mais o menor entusiasmo. È, quando muito, um assunto para a gente conversar com o chofer do táxi, o porteiro do prédio ou apenas para tirar sarro dos amigos. Mas como algo que apaixone, acabou.

Abraço fraterno

Anônimo disse...

Petrus

Não sei se o Otis Redis tocou, desse festival só tenho o DVD do MIles e um CD do Jethro Tull, que gosto muito.


Mas como disse, bom mesmo é o Hendrix, conforme falou meu irmão outro dia aqui no blog, o diabo em pessoa ( no bom sentido é claro), o som que o Davis tira lá no festival é legal mas parece uma versão do Bitches Brew, não há tanta originalidade.

O lamentável mesmo foi a morte prematura do Hendrix, ouvi dizer que ele estava combinando com Davis de fazerem um disco juntos, nem imagino o que poderia sair dalí, até então, Miles Davis não havia ainda tocado com nínguém parecido, é uma pena.

Abração

Anônimo disse...

Rogério,

Também já li algo a respeito de Miles Davis se reunir com Hendrix.

E ainda sobre a possibilidade de que Jimi Hendrix se uniria ao Emerson, Lake and Palmer formando um quarteto.

Infelizmente o uso abusivo de drogas pôs um ponto final a uma carreira curta, mas extremamente produtiva e revolucionária.

Anônimo disse...

Renato

Orra, Jimmi Hendrix com ELP? Seria uma mistura incrível também, o progressivo com o hard blues do hendrix, no mínimo um encontro de Titãs.

Tenho um DVE com uns sons progressivos, Focus, o ELP e outras bandas, os caras eram quase moleques, na faixa dos vinte e poucos e já tocavam maravilhosamente, há quem acredite que o talento musical, ou qualquer outro, vai além da genética, tem cara que vai treinar a vida inteira e não vai alcançar metade do que aqueles moleques tocavam.

Ouvi uma reportagem sobre o Hendrix e um tio dele relatou que eles estudavam juntos, a uma certa altura o tio dele desistiu pois o molequinho superou-o rapidamente e fazia misérias com a guitarra, como na música Johnny be goode, he plays his guitar like ringing a bell. O cara acabou desistindo de estudar pois achou que era muito ruim de aprendizado, isso por que ele não tinha a menor idéia do que tinha ao seu lado.

regina disse...

Boas vindas Jakob,
Voce fez muita falta aos seus amigos de blog.
Estou umpouco sem tempo , pois estou paparicando a filha que mora no exterior e está aqui por quinze dias.
Estou ligeiramente ocupada, mas lí todaos os comentários , estão ótimos instrutivos, o assunto tambem dá asas a quem quiser voar.
O´timo Post, vai dar mais de 150 comentários, então minha contribuição pequena e boba é uma perguntinha, e a semelhança entre Michael Jackson e a Shira do Planeta dos macacos?
Com certeza a intenção dele ao fazer as suas tranformações , não era voltar as origens.
Qual o significado de uma aberração dessas?
O diabo quis enfeitar tanto o filho , que acabou furando-lhe os olhos.
P.S. Eu não acho que o KaKá parece com o George Harrison. um é lindinho, o outro era horroroso.( e não sou São paulina)

Anônimo disse...

Rogério,


Não me recordo realmente aonde li sobre ELP e Hendrix juntos, mas no site a seguir também é comentado algo:

http://www.emersonlakepalmer.com/bio.html

Seria bem interessante o que poderia ter saído deste encontro. O grande trunfo de Hendrix foi ser extremamente experimentalista e, junto com uma banda de estilo progressivo, as possibilidades desta união com certeza produziriam excelentes resultados.


Uma boa noite a todos!

Anônimo disse...

Prezado Blogueiro,

Gostaria que fosse abordado neste blog,qdo possível e conveniente, a questão da "imprenssa marrom" que,com o advento da internet,ficou em evidência nos últimos tempos.

Congratulações pelo espaço e bom final de semana!

P.S: Quem tem um LP do Ataulfo Alves pra me vender?

Anônimo disse...

Olá, Regina

fico feliz de estar com vocês também. A semana passada, para mim, foi extremamente concorridda em função de compromissos familiares e profissionais.

Grato por suas amáveis palavras. Quanto a Michael Jackson, dele só posso dizer que sinto pena. Mas raras são as pessoas que não sucumbem ao assédio da fama e do sucesso. O que parece ter mesmo sido o caso do ex-prodígio dos Jackson 5.

Lee Oswald,

estou preparando um post, com dados e números, sobre as manipulações da imprensa. Como todos sabem, trata-se do chamado 4o. Poder, sempre atuando ora mancomunada com os poderosos ou contra eles (principalmente quando seus interesses são contrariados).

A única coisa que a imprensa tradicional não esperava era o advento da Internet, que está erodindo impérios e credibilidades erguidas em puro marketing.

Aproveito o 'gancho' para deixar o espaço aberto aos amigos e amigas, para que sugiram posts sobre os temas que mais lhes agradam ou que consideram que devam ser debatidos em nosso espaço.

Um abraço fraterno a todos!

regina disse...

Lee Oswald,
Eu tenho um lp do Ataulfo Alves, estou fora de casa hoje mas, 3ª feira poderei lhe dizer exatamente qual é quais as músicas que tem.Se quiser deixe seu email para que eu entre em contato.
Abraço Regina

Anônimo disse...

Jogando com a morte

Quando a Morte chegou à casa de Antenor, ele estava no banho, e a empregada pediu que ela o aguardasse. Vinte minutos depois, Antenor, cheirando a sabonete, encontrou a Morte sentada no sofá da sala, tomando um cafezinho servido pela doméstica.

A Morte não precisou explicar por que estava ali, Antenor sabia. Podia não colar, mas Antenor fez uma proposta à Morte, pelo menos demonstraria que não concordava em ser abatido assim, sem mais, nem menos.

- Morte, se eu lhe fizer uma pergunta que não saiba responder, a senhora me dá mais tempo de vida?

"Tolo", pensou a ceifadora de vidas, "está para nascer o filósofo, o sábio, o cientista que fará a pergunta que eu não saberei responder". A Morte concordou balançando a sua caveira, pois sabia que assim eram os homens, insaciáveis de vida: humilhavam-se, apelavam e tentavam todos os truques. Que pergunta, ela, a Morte, não saberia responder?

Antenor perguntou:

- O que é difícil de ser comido e fácil de ser cagado?

A Morte sabia que a resposta era por causa do cacófato, diferença de interpretação que ocorre entre a escuta de uma frase e a sua leitura. A resposta da pergunta era arame farpado: difícil de ser comido e fácil de cercar o gado.

A Morte sorriu indulgente e resolveu premiar aquele humor ingênuo e infantil, vindo de um senhor de 75 anos. Concedeu a Antenor mais dois anos de vida.

http://jbonline.terra.com.br/editorias/cultura/papel/2007/07/01/cultura20070701002.html

Anônimo disse...

Olá Regina,agradeço sua atenção mas já encontrei o LP. Perdi o sabadão vasculhando sebos no centro de SP mas consegui achar a relíquia!

Abraços!

regina disse...

Lee Oswald, Que legal que achou sua preciosidade, mas qdo quiser trocar informações a respeito de L.Ps, estou as ordens.Sou colecionadora. Um abraço amigo.

regina disse...

oi, tudo bem